O que fazer em Nova York | Região World Trade Centre
Todos os turistas buscam incansavelmente o que fazer em Nova York em busca de uma resposta certa. Infelizmente depende de muitos fatores para fazer um roteiro: interesses, dias que ficará na cidade e quanto quer gastar. Eu fiz algo bem legal que quero dividir com vocês.
O que fazer em Nova York?
Primeiramente eu fiquei uma semana em Nova York, o que é um tempo considerável para fazer muitas coisas. Isso foi o que pensei. Há tanto para conhecer que ainda ficou muitos lugares na minha lista. Algo legal foi dividir meus dias por região e marcar tudo que queria fazer em determinado local. Por exemplo, meu irmão mora no Upper East Side: conheci o Central Park, passei pela 5th Avenue, visitei o MET, lanchei no Shake Shack entre outros.
Já no segundo dia desviei um pouco do meu destino já que tinha uma reserva na estação Central. Depois dessa linda visita, voltei ao meu cronograma e fui em direção a região do World Trade Centre.
Região World Trade Centre
Fiquei impactada ao chegar na frente do memorial onde ficavam as torres gêmeas. A dimensão daqueles edifícios e o desespero dos terríveis ataques de 11 de Setembro de 2001. Tantas coisas devem ter acontecido naquele local. Quantas vidas foram perdidas nesses ataques. Acredito que a maioria das pessoas lembram do momento em que viram a notícia. Um pânico e impotência. Quantos bombeiros corajosos arriscaram suas vidas para salvar quem estava por ali. Depois de caminhar em volta desses gigantes quadrados onde ficavam as torres, fui em direção ao museu 9/11.
Museu 9/11
Já havia lido de que era melhor comprar com antecedência, mas acabei esquecendo e adivinhem só. Não haviam ingressos. Estavam esgotados. Não pude visitar o memorial. Queria tanto entrar. Dizem que é muito triste, mas que vale a pena. Os ingressos custam $24 na porta e são concorridos. Para evitar a fila compre aqui nesse link. Você receberá um voucher e pode ir direto.
Há também uns pacotes muito bons que incluem varias atrações em Nova York. Da uma olhadinha aqui e aqui. Se os lugares que você quer conhecer estão nessa lista, a economia é garantida, além de poder evitar as filas gigantes. Eu usei na segunda vez que visitei a cidade e gostei muito do serviço.
Outras opções:
♦ Excursão 9/11 Memorial e Ingresso para o One World
♦ Tour no Memorial, Museu e Observatório do 11 de Setembro
Encontre aqui as melhores ofertas para hospedar-se em Nova York
♦ Dica: todas as Terça-feiras a entrada ao museu é de graça depois das 17h. Eles começam a distribuir as entradas a partir das 16h. A fila é grande, então prepare-se para esperar. Mais informações no site oficial.
The Oculus
Como não poderia visitar o museu fui na minha lista de “o que fazer em Nova York” e coloquei uma estrela para visitar na próxima vez. De lá fui em direção a esse curioso e moderno edifício: o The Oculus. Ele foi desenhado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava e é na verdade uma estação de metrô. Mas não uma qualquer, e sim a mais cara do mundo.
Ao entrar me deparei com uma incrível estrutura branca que me deixou enlouquecida. Haviam diversas lojas e ligava o local com o shopping Westfield.
Leia também: Como planejar uma viagem para Nova York
Westfield
Esses shopping centres estão em todos os cantos aqui na Austrália, me surpreendi em vê-lo em Nova York. Mesmo padrão de qualidade e diversas lojas. E lá em seu último andar estava a famosa Eataly.
Eataly
Escutei tantas pessoas falando bem desse lugar, mas eu não tinha ideia do que era. Uns haviam almoçado nele, outros foram apenas comprar coisas. Não entendia o conceito até entrar pela primeira vez. Fiquei de boca aberta com a quantidade de coisas que aconteciam ao mesmo tempo.
Uma fila para comprar café, outra para verduras, utensílios, queijos e até para comer no restaurante. Havia de tudo um pouco. Um caos como Nova York porém com cheiros italianos. Visitei também a do Flatiron building e naquela havia um Nutella Bar. Fui direto para a fila me esbanjar na Nutella.
Ao sair do shopping, eu e meu marido fomos caminhando em direção a Brooklyn Bridge e passamos por ruas, monumentos e igrejas. Aquele encanto em Nova York que existe de tudo um pouco espalhado por seus cantos.
Vale a pena conhecer a região do World Trade Centre?
Com certeza absoluta. Todos os lugares que nomeei acima são demais. Não esqueça de comprar seu ingresso para o Museu 9/11 com antecedência, garantindo sua entrada e claro, evitando fila. E se tiver pouco tempo pode conhecer essa região de manhã e de tarde ir ao Brooklyn ou visitar essa região e de tarde ir para a Estátua da Liberdade com a barca de graça. São inúmeras possibilidades, apenas escolha suas favoritas e aproveite.
Faça sua reserva aqui
Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.
Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Airbnb: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.
Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.
Atrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o Rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.
Faça uma social
Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.
Gostou de “O que fazer em Nova York | Região World Trade Centre”? Compartilha! Comenta!
Precisamos bastante ir voltar para NY, nós fomos apenas uma vez e separados, cada um num momento difrente. Muito bom bom post e dicas.
Obrigada Edson. NY é aquela cidade que sempre voltamos de novo e de novo né? Eu também já quero voltar.
Giulia aí está uma cidade onde nunca falta o que fazer! Obrigado pelas dicas super diversificadas. Também para mim a visita ao museu e ao local do atentado são demais.. mas muito obrigado pela partilha!
Realmente não falta o que fazer mesmo. Obrigada Patricia.
Lindas fotografias!!! Fiquei apaixonada pelos clicks.
Obrigada! 😉
q massa esse oculus! n tinha ouvido falar, so tinha visto a parte do memorial com a fonte e o quadrado do meio… e a eataly ta invadindo o muuundo ahueahuea
Verdade. Eu queria o Eataly aqui na Australia 🙂
Excelente post para quem pretende visitar Nova York 🙂 Parabéns
Obrigada!
Faz tempo que visitei NY e preciso retornar! Nao conhecia o The Oculus.. Calatrava tem a fama de fazer coisas anormais e absurdamente caras! Dicas mais que anotadas!
Não conhecia o trabalho dele até ir para Nova York. Achei demais, bem moderno. Abraços.
Nova York está na minha “lista” há tempos. Espero em breve conhecê-la. Adorei as dicas, principalmente quanto a comprar o ingresso para o Museu do 9/11 com antecedência.. imagina chegar lá e não conseguir entrar? Sacanagem… Pelo menos você tem irmão por aí e pode voltar com mais facilidade;)
Verdade Fernanda. Às vezes parece que aprendemos a lição mas aí deixamos para depois e acabamos ficando sem né? Prepare-se! Abraços.
Adorei o post e as dicas ótimas! Vou conhecer Nova York esse ano e as dicas vieram em ótima hora. Dicas anotadíssimas! Obrigada
Aproveite muito. A cidade é linda. Abraços.
Oi Giulia. Muito bom as suas dicas para Nova Iorque. Foi pena não ter conseguido visitar o Museu 9/11. De facto, não deve ser o local mais alegre ou bonito de visitar, mas é uma lembrança do que aconteceu e de todas as pessoas que ali perderam a vida e que merecem a homenagem. Talvez numa próxima vez consiga entrar e contar-nos como é.
Verdade. Eu sei que lugares tristes assim marcam a gente. Mas faz parte da historia. Obrigada pelo comentário.
Muito legal, Giulia. Porém eu evito locais me deixem depressiva então não vou a esse tipo de memorial. Mas o Eataly deve ser fantástico mesmo! Aqui em Londres não tem, uma pena!
Eu entendo Tina. Aqui na Austrália também não tem o Eataly. Queria tanto 🙂