Como planejar uma viagem para Buenos Aires?
Qualquer um que vá planejar uma viagem para Buenos Aires deverá levar em consideração algumas coisas. Deixo aqui as minhas dicas para otimizar esse processo.
Se você sempre quis ir para Buenos Aires mas nunca soube como começar, vem comigo que vou te ajudar. Muitas pessoas se assustam com os valores de pacotes de viagem e acabam deixando de viajar por isso. Hoje vou te ensinar como planejar uma viagem para Buenos Aires por conta própria.
Veja aqui os melhores hotéis para hospedar-se em Buenos Aires
Antes de começar, quero deixar bem claro que a chave do sucesso e preço baixo é antecedência. Quanto antes planejar melhor. Você precisará de tempo para tirar férias e decidir esses detalhes.
Como planejar uma viagem para Buenos Aires?
Quando você já souber as datas das suas férias e quantos dias poderá ficar, vai ser mais fácil organizar o resto. Vamos dividir por etapas.
Passagem
O mais importante é achar uma passagem com bom preço. Muitas companhias aéreas fazem promoções para a Argentina durante o ano. Eu aconselho a começar a buscar pelo menos 6 meses antes. Cadastre-se na newsletter das companhias aéreas que fazem a rota da sua cidade para Buenos Aires. Ou se morar em algum lugar do Brasil que não tenha rota, procure por promoções saindo de São Paulo.
Eu recomendo cadastrar-se na Gol, Latam e Aerolineas Argentinas. Já voei com essas três e vejo sempre promoções. Compre sua passagem com pelo menos 4 meses antes. Não ache que se você esperar até um mês antes vá encontrar bons preços. Isso não acontece.
A Gol faz promoções de madrugada, dependendo você pode ficar de olho para ver se acha bons valores. Um bom valor de passagem saindo de São Paulo ou Rio de Janeiro é R$1000 ida e volta. Foi o que paguei em Maio de 2018.
Economia
Depois de comprar a passagem tudo fica mais real e mais animado. Uma coisa boa no Brasil é que da para dividir a passagem, não tendo que pagar tudo de uma vez. A partir de agora, eu recomendo a economizar o máximo possível. Em vez de sair todos os final de semana, saia apenas um. Pense em todas as possibilidades para que você possa economizar e aproveitar lá na Argentina.
Acomodação
Antes de escolher sua acomodação, pense em quanto você pode gastar e explore várias possibilidades. Pesquise no Booking.com, navegue nas opções no canto esquerdo e veja os lugares que cabem no seu bolso. Da uma olhada no Airbnb também. Muitas pessoas alugam quarto extra na casa delas, o que muitas vezes é mais barato.
O segredo é pesquisar bastante. Encontrará todos os valores nos dois. Não deixe de observar no mapa para ver se não está muito longe do centro, já que vai acabar gastando bastante de tempo e transporte. Caso faça uma viagem econômica, considere ficar em um hostel. Eu sei que não é mil maravilhas, mas pode fazer a diferença no bolso.
O que fazer?
Agora vem a parte mais interessante, decidir o que fazer em Buenos Aires. Para a sua sorte a maioria das atrações são de graça. A única coisa que acho interessante fazer e que é paga é visitar o Teatro Colón. Entre aqui e navegue de artigo a artigo, já escrevi da maioria dos lugares, dicas, lugares de graça e imperdíveis. Você vai encontrar toda informação aqui.
Abra o Google Maps e crie um novo mapa. Vá adicionando os lugares que quer visitar. Coloque ele no mapa e depois poderá fazer o download desse mapa para que fique disponível off-line.
Pense também nos tipos de restaurante que quer visitar. Alguns precisam fazer a reserva com antecedência. Como é o caso do La Cabrera, o melhor lugar para provar a carne Argentina. Ele está sempre cheio e é o ponto principal dos turistas.
Se você não tiver muito tempo, ou se gosta de fazer um tour pela cidade com um guia, veja as opções aqui nesse site. Da também para reservar um show de tango acompanhado de jantar. Eu fui no Madero Tango e foi sensacional.
Detalhes
Passagem comprada, hotel reservado, atrações escolhidas, é a hora de acertar os detalhes. Imprima a passagem, reserva do hotel e qualquer voucher que tenha. Para os brasileiros não é necessário visto para entrar na Argentina, mas fique atento com a documentação: carteira de identidade ou passaporte. Não dá para viajar com a carteira de motorista.
Separe seu documento e anote em um papel o endereço do hotel que vai ficar, já que a imigração vai pedir na hora que você chegar no país. Confira qual aeroporto você chega: Aeroparque ou Ezeiza. Clicando no nome de cada um vai ver dicas de como sair de cada aeroporto.
Troque pesos na casa de câmbio, não muito. Na maioria das vezes convém trocar lá na Argentina. E se quiser usar seu cartão de crédito sem problemas, mas não esqueça de ir no banco e autorizar para usar no exterior.
Com tudo isso pronto e organizado é só fazer as malas e aproveitar o máximo da Argentina.
Gostou de “Como planejar uma viagem para Buenos Aires”? Compartilha! Comenta!