O que fazer em Melbourne? 11 coisas imperdíveis e de graça
Como muitas cidades na Austrália, há muito para ver e fazer em Melbourne. O melhor de tudo que a maioria não precisa pagar nada. Veja aqui dicas imperdíveis de o que fazer em Melbourne de graça.
Assim como mostrei lá no meu Instagram (@likewanderlust) esses dias, a maioria das coisas mais legais para fazer em Melbourne são de graça. Nessa última vez que fui não gastei um centavo com atração, paguei só hotel, passagem e comida. Querendo ou não já ajuda a economizar um pouco.
O que fazer em Melbourne de graça?
Essa lista tem as principais atrações e coisas que eu acho imperdível. Contudo a cidade tem muito mais a oferecer. Então se quiser mais dicas de Melbourne clica aqui. Vamos começar.
Encontre aqui os melhores hotéis em Melbourne com ótimos preços
1. Southbank
Não há lugar melhor para começar a explorar Melbourne que Southbank. Fazer um passeio na beirada do rio Yarra, ver os moradores locais caminhando por Southbank Promenade e curtir a vista da cidade no Southgate Footbridge. Também é o lugar perfeito caso esteja buscando um bar ou restaurante.
2. National Gallery of Victoria
Venha conhecer o maior acervo de arte da Austrália. A National Gallery of Victoria é a mais antiga do país e expõe todos os tipos de artes: escultura, cerâmica, quadros e muito mais. Fiquei encantada com o acervo de arte moderna, especialmente com obras de pintores conhecidos como Andy Warhol. E não deixe também de ver lindos quadros de Monet e Picasso.
3. Botanic Garden
Escape do tumulto da cidade grande e explore a natureza do Botanic Garden. Um jardim imenso de 38 hectares bem ali no meio da cidade. E se o dia estiver bonito, é o lugar perfeito para fazer um piquenique.
Se quiser fazer um upgrade na visita, bem na frente há bicicletas para alugar. Custa $3 por 24 horas sendo que cada passeio seja de no máximo 30 minutos.
4. Shrine of Remembrance
A Austrália é um entre muitos países que perdeu muitas pessoas durante as guerras. E uma das formas de homenagear-los é construindo lindos memoriais para honrar o sacrifício desses heróis pelo país.
O Shrine of Remembrance é um desses locais. E ele não foi construído em qualquer lugar não. O governo queria um local que fosse visto da cidade, e assim foi. Além de tudo há uma linda história dentro desse Memorial. Entra aqui para ver.
5. Flinders Street Station
Voltando para a cidade, logo depois de Southbank verá a linda Flinders Street Station. Ótima parada para uma foto pois esse lugar tem história. Inspirada em um terminal de Mumbai, essa estação já foi eleita uma das mais movimentadas do mundo.
E se for encontrar-se com alguém de Melbourne, é só dizer: “te encontro embaixo dos relógios” que eles vão entender que é na entrada da Flinders Street Station.
6. Federation Square
Vamos então para a parte cultural da cidade, começando com a Federation Square. Um centro cultural que que faz exposições, cinema, espetáculos e mais. Tem até restaurantes. Recomendo a dar uma volta e conhecer não só sua estrutura curiosa como seu conteúdo.
7. Hosier Lane
Meu lugar favorito de Melbourne. Mesmo que tenha várias ruazinhas cheias de grafites, a Hosier Lane é onde tudo acontece. Diversos artistas locais expõe sua arte dia após dia. O mais interessante é que nunca verá essa rua da mesma maneira. Já fui lá 3 vezes e é tudo diferente. Cada grafite conta uma história. Eu postei uma foto de um deles no meu Instagram e achei o perfil do artista. Foi tão legal saber o porque daquele desenho.
8. The Block Arcade
Que Melbourne tem muita história não da para negar, cada monumento, prédio tem algo a nos contar. The Block Arcade foi construída entre 1891 e 1893 e foi inspirada na incrível galeria Vittorio Emanuele em Milão. Não deixe de admirar todos os detalhes, mosaico no chão e toda beleza.
9. State Library of Victoria
Com mais de 2 milhões de livros, essa biblioteca chama atenção não só pelo seu acervo como pela beleza. Não espante-se de ao entrar ficar de boca aberta com a sala La Trobe.
10. Queen Victoria Market
Ixe já falei ali encima que a Hosier Lane é meu lugar favorito de Melbourne. Na verdade está uma briga acirrada com o Queen Victoria Market. Pensa em um lugar completo onde há cafeterias, frutas, artesanato e de tudo um pouco.
Se você mora na cidade e quer comprar produtos frescos esse é o lugar. Procurando por um café da manhã gostoso e barato, não deixe de experimentar as cafeterias de lá. Tire pelo menos uma hora para explorar cada canto desse mercado.
11. Brighton Beach
Com certeza deve ter se deparado com fotos de pessoas em casinhas coloridas em Melbourne. Essas são bathing boxes e ficam na Brighton Beach. São muito populares entre os turistas que adoram tirar fotos em frente delas. Quer saber o que tem dentro? Clica aqui.
Essas são apenas minhas coisas favoritas para se fazer em Melbourne e ainda sem gastar nada. Se você foi para a cidade e fez algo diferente de graça, comente aqui embaixo.
♦ Vale a pena comer no Higher Ground em Melbourne?
♦ Roteiro de 5 dias em Melbourne
♦ Airbnb em Melbourne | Escolha o melhor lugar para ficar
♦ Como viajar de Sydney a Melbourne gastando pouco
Faça sua reserva aqui
Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.
Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Airbnb: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Se pensa que é uma loucura é porque nunca tentou. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 reais de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.
Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.
Atrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.
Faça uma social
Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.
Gostou de “O que fazer em Melbourne? 11 coisas imperdíveis e de graça”? Compartilha! Comenta!
Tava tranquilamente lendo o post, quando me apaixonei à primeira vista pela State Library. Tava pronta pra dizer isso até ver as cores na Brighton Beach! Coisa mais linda!
Um espetáculo essa biblioteca né? Obrigada pelo comentário
Não sabia que Melbourne tinha tanta coisa interessante para fazer e, melhor, de graça!!! 🙂 Adorei as dicas!!!
Bom demais né? Obrigada pelo comentário
Dicas de coisas de coisas de graça são tudo de bom! A biblioteca é maravilhosa, assim como o memorial e o museu. Confesso que a rua de grafites tem um lugarzinho especial no meu coração 🙂
Falou tudo! Abraços
Já tinha visto o vídeo e agora tenho aqui as dicas todas para quando for a Melbourne! 😀 E que boas dicas! Espero concretizar o sonho desta viagem em breve! Boas viagens! 😀
Espero que tenha gostado e que conheça Melbourne.
Quanta coisa linda pra fazer em Melbourne, nunca né imaginava! Com certeza a biblioteca seria meu lugar favorito nesta cidade 😍😍😍
Com certeza a biblioteca é um charme só. Obrigada pelo comentário. Abraços.