Attica o melhor restaurante da Austrália e 20° do mundo
Quer provar comida australiana? Conheça o melhor restaurante da Austrália e viaje na história do país em cada prato do Attica.
Muita gente enche a boca para dizer que a Austrália não tem culinária e prato típico. Sou a primeira a dar piti quando escuto isso. Pelo país ser uma super mistura, você verá de tudo um pouco que reflete as raízes multiculturais. Porém tem um lugar que levou a sério a missão de expressar essa gastronomia e dá um show no assunto.
Encontre aqui os melhores hotéis em Melbourne com ótimos preços
O melhor restaurante da Austrália
Essas listas de melhores restaurantes mudam o tempo todo e variam de local a local e claro, de paladar. Porém para tirar essa conclusão eu fui na fonte oficial, a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo feita por William Reed Business Media. Todos os chefes esperam essa lista anualmente na esperança de mudar de posição ou até entrar nesse renomado grupo.
O único restaurante da Austrália que aparece na lista é o Attica e ele está posicionado no número 20. Nada mal não é? Já escutei tantas coisas e vi tantas reportagens sobre esse lugar que ficava muito curiosa em entender o que eles tinham de tão especial. Sabia que não era apenas um restaurante chique e cheio de frescura, mas sim uma forma de celebrar a cultura australiana.
Reserva
Com o aniversário do meu marido chegando, pensei que seria a oportunidade perfeita para ir conhecer o restaurante. Porém para fazer a reserva não é apenas entrar no site e pronto. Precisa de planejamento e sorte. Isso mesmo, sorte para conseguir uma mesa.
Na primeira quarta-feira de cada mês abre-se a opção de reserva para daqui a três meses. Por exemplo, na primeira quarta-feira de Julho às 9 da manhã abriram as reservas para o mês de Outubro. Acredite ou não, fica tudo lotado em alguns minutos.
Por sorte eu ainda estava a tempo. Fiquei lá as 9 da manhã esperando abrir, quando deu o horário em ponto atualizei e peguei a data que queria. Não tinha nada no final de semana, e para ser honesta nem dá para pensar muito ou você perde a chance. Consegui minha mesa para o dia 16 de Outubro como queria. Agora só faltava planejar a viagem inteira.
Attica
O restaurante fica um pouco afastado da cidade e como estava chovendo muito fomos de Uber. Do centro até lá custou $20 dólares. A entrada e o restaurante são bem simples, nada super sofisticado como alguns que fomos em Sydney ou em Paris. Havia pouca luz e um clima intimista.
Fomos recebidos por funcionários muito simpáticos e que nos trataram muito bem. O primeiro menu que vimos foi o de bebida obviamente. Todas as opções eram muito caras, mas como estávamos celebrando, queríamos tomar um vinho.
Logo veio uma mulher perguntar se tínhamos alguma alergia ou não gostávamos de algo. Confirmamos que estávamos loucos para provar de tudo e que o show começasse.
Foram um total de 16 pratos, cada um celebrando um produto australiano. Teve de tudo um pouco: flores nativas, peixe, sementes indígenas, vegemite, frutos, pavlova renovada, frutos do mar, vegetais e doces típicos. Tudo apresentado de forma simples e com uma explicação por trás.
Apesar dos pratos parecerem simples, eram extremamente complicados e envolviam técnicas que só ótimos chefes sabem executar. Eles recomendam umas duas horas e meia a três horas para provar tudo.
Quanto custou?
O menu vale $295 dólares por pessoa. Não há opção, é um menu só. Não dá para escolher o que quer comer ou não. Por isso acaba virando uma atração.
Foi o melhor restaurante da sua vida?
Não, não foi. Foi uma ótima experiência, mas sem dúvidas já fui em melhores, como o Soeta em Vitória no Espírito Santo. Certamente valeu a pena visitar e provar os sabores do melhor restaurante da Austrália. E se você é curioso com a culinária do país, vale a pena viajar nesses sabores.
Mais informações: https://www.attica.com.au
Faça sua reserva aqui
Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.
Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Airbnb: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Se pensa que é uma loucura é porque nunca tentou. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 reais de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.
Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.
Atrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.
Faça uma social
Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.
Gostou de “Attica o melhor restaurante da Austrália e 20° do mundo”? Compartilha! Comenta!