Visitar Fraser Island | A maior ilha de areia do mundo

Se você pensa em visitar Fraser Island mas não sabe muito bem como ou de onde ir, confira aqui todas as minhas dicas.

Sempre vi fotos incríveis dessa ilha e pouco sabia sobre ela. Óbvio que morria de vontade de conhecer, mas nunca tinha oportunidade. Quando finalmente comecei a programar essa viagem de carro por Queensland.

As dúvidas começaram a pipocar na cabeça: como eu chegava lá? Valia a pena ficar na ilha? Ou era melhor fazer um tour? Qual deles? Tive que confiar em meu instinto e escolher a opção que mais se adequava ao tempo que eu tinha: um tour.

Como visitar Fraser Island?

Antes de contar minha experiência, vou dividir algumas dicas para que você escolha o que melhor se encaixa no seu bolso e estilo. Na internet eu achei diversas pessoas que fizeram aqueles tours completos que incluem parar em um monte de lugar pela ilha. Como eu queria apenas relaxar, escolhi o que mais ficava no lago azulzão.

maior ilha de areia do mundo
Trilha na maior ilha de areia do mundo

Existem 4 formas para visitar a ilha, e eu só fui descobrir isso quando estava em Rainbow Beach. Aí vai cada uma delas: ficar em um hotel na ilha, acampamento, alugar um carro 4×4 ou fazer um tour.

Hotel na ilha

Existem uns 10 hotéis na ilha, um deles foi o que o Prince Harry ficou hospedado, então já dá para imaginar que não seja bem econômico. Para quem tem uma folguinha no bolso e queira gastar um pouco mais, poderá escolher um desses hotéis aqui.

Atenção que para se locomover pela ilha será necessário ter seu próprio carro alugado (antes) ou fazer passeios com o hotel.

Acampamento

O hostel que eu fiquei em Rainbow Beach oferecia um passeio de dois ou três dias pela ilha. No preço estava incluído o valor do carro e do acampamento. Muitos viajantes fechavam esse pacote com o hostel. Sempre pergunte com antecedência na época do verão, que na maioria das vezes está cheio.

Alugar 4×4

Fraser Island é a maior ilha de areia do mundo, uma loucura. E com isso não deve ser moleza dirigir por lá. Para entrar é necessário ter um carro adequado, gasolina de sobra, paciência (já que vi muita gente atolada) e espírito de aventura. Muitos alugam carro para passar o dia, outros acampam, ou vão para os hotéis.

Tour

A opção mais fácil e mais econômica são os passeios. Como já mencionei há dois deles, um completo que inclui de tudo um pouco e um menor que fica mais tempo no famoso Lake Mckenzie. A cada tour que eu via na internet via que ia para vários lugares legais, porém apenas 45 minutos nesse lago. Consegui um que passava apenas em dois pontos da ilha e ficava entre 1 hora e meia a 2 horas no lago. Fechei na hora.

Fraser Island
Lake Mckenzie

Li muitas reviews de pessoas que fizeram o passeio completo e não gostaram muito. A maioria dizia a mesma coisa: pouco tempo no lago, e muita viagem de um lado a outro para conhecer pouca coisa.

Rainbow Beach x Hervey Bay x Noosa

Outra dúvida muito comum é qual é o melhor ponto para ir visitar Fraser Island. Eu não sabia como decidir. Rainbow Beach e Hervey Bay ficam mais próximo do ferry que vai para a ilha. Noosa era apenas pelo fato que eu queria ficar lá uns dias, e não sabia se valia a pena. Porém eu vi que o ônibus saia muito cedo de lá.

Acabei decidindo apenas pelo fato de que a excursão que ficava mais tempo no lago saia apenas de Rainbow Beach, além de ser mais barata. Para quem vai alugar carro, ir para hotel ou acampamento, qualquer uma das duas vale a pena.

Se você vai ficar uns dias em Noosa e quer ir conhecer a ilha, tenha em consideração que terá que ficar pelo menos uma hora na ida e uma na volta para chegar até Rainbow Beach.

Minha experiência em Fraser Island

Como eu já mencionei acima, fiquei horas pesquisando passeios até achar um mais tranquilo e que ficasse mais tempo no lago. Como esse passeio saia de Rainbow Beach, foi para lá que fui. Reservei nesse site aqui.

Reservei um hostel chamado Pippies Beachhouse que ficava bem perto da praia. A vantagem desse hostel é que tinha ar condicionado, em relação aos outros lugares que fiquei só com ventilador. O ônibus da excursão passou para me buscar às 8:00 e ele estava vindo de Noosa cheio de gente.

Lá fomos nós em direção a Fraser Island. De Rainbow Beach até o local onde sai o ferry são uns 15 minutos. O ônibus entrou com tudo dentro do ferry, juntamente com um monte de carros 4×4 que estavam esperando para explorar a ilha.

Chegando em Fraser

Assim que o ferry parou na ilha, todos os veículos saíram em direção a essa longa praia. No caminho nosso guia foi explicando um pouco sobre Fraser Island e nos contou que é a maior ilha de areia do mundo.

Quando menos percebemos ele entrou em um caminho estreito e a aventura começou. O ônibus balançava, sacudia por causa do caminho de areia. A senhora que estava do meu lado dava gritinhos cada vez que isso acontecia.

O guia foi contando que a anos atrás quando os australianos chegaram nessa ilha eles mataram ou tiraram os moradores locais de lá, já que queriam explorar as árvores do local. Montaram uma pequena cidade com correio, escola e pequenas construções. Até tentaram colocar uma linha de trem, mas como o solo era de areia tudo era muito difícil.

Lake Mckenzie

Nossa primeira parada foi o Lake Mckenzie e minha boca ficou aberta. Um lago maravilhoso que é formado pela água da chuva. Que paraíso! Eu não conseguia acreditar na beleza daquele lugar.

Giulia Sampogna em Fraser Island
Minha felicidade!

Valeu a pena todo o caminho só para passar uma hora lá. Eu estava feliz que ficaria muito tempo, porém uma hora foi reservada para o almoço, ou seja acabamos ficando pouco tempo. Fiquei com inveja das famílias que foram de carro e ficaram curtindo o lugar o dia todo.

Mas eu acho que nunca conseguiria ir de carro por causa da areia. Vi tanta gente atolada no caminho, deve ser um desespero horrível.

Central Station

Depois do almoço fomos caminhar no meio da mata, em uma trilha arrumadinha. Logo fomos conhecer a Central Station, onde ficava a pequena cidade antigamente.

Central Station Fraser Island
Central Station

Vou falar a verdade que não é nada demais. Eu teria preferido ficar mais tempo no lago do que parar lá. Já começamos a nossa volta. Fiquei feliz que fiz o passeio mais curto. Detesto ficar tanto tempo no ônibus de um lado a outro.

Leia aqui mais dicas de lugares incríveis em Queensland

Gostou de “Visitar Fraser Island | A maior ilha de areia do mundo”? Compartilha! Comenta!

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

2 Comments

  1. Mariano 28 de fevereiro de 2019 at 21:08

    Amei esse lago, o cor da água é demais, pena Gu que a gente não conseguiu ficar mais tempo em ese paraíso. Mais recomendo muito conhecer si vc esta em Austrália.

    1. Giulia Sampogna 28 de fevereiro de 2019 at 21:52

      Realmente foi perfeito! Vale a pena ficar mais né?!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.