Vale a pena subir no Empire State Building?
Dúvida muito comum entre os turistas que viajam para Nova York, vale a pena subir no Empire State Building? Qual a melhor vista da cidade? Vem que eu te conto.
Não dá para negar que o Empire State Building é um ícone de Nova York. Ele aparece em vários filmes e seriados, sendo na maioria das vezes mostrado do lado de fora. Ao visitar Nova York bate a dúvida se vale a pena mesmo visitar a atração. Eu mesma já passei por isso é acabei optando pelo Top of The Rock no Rockfeller Building. Nessa última viagem aproveitei o meu CityPASS e fui conhecer o icônico edifício.
Empire State Building
Antes de visitar pesquisei um pouco da história do edifício. Ele foi construído em 1931 e era o prédio mais alto do mundo por nada menos que 40 anos. Aí veio o World Trade Center em 1970 para tomar o lugar dele. Porém em 2001, depois do ataque das torres gêmeas, o Empire State Building passou a ser o edifício mais alto de Nova York novamente. Não por muito tempo, foi até o novo One World Trade Center ficar pronto em 2012.
O estado de Nova York é também chamado de Empire State (estado do império) e é daí que vem o nome do edifício. Logo que ele foi concluído no meio de uma difícil fase nos Estados Unidos, seu dono teve dificuldade de alugar os escritórios. Locais passaram a chamar o prédio de Empty State Building como sátira ao novo edifício por estar vazio. Ninguém imaginou na época que esse edifício viraria um ícone da cidade e apareceria em tantos seriado e filmes, como o King Kong por exemplo.
Ingressos
Existem dois tipos de ingresso: comum e express. Para quem está com o CityPASS, assim como eu estava, o ingresso que está incluído é o comum. Para aqueles que não suportam fila e podem gastar um pouco a mais (quase o dobro), o express é a melhor opção.
Vou ser sincera que as filas são gigantes para subir no edifício. E quando você chega lá encima depois de quase uma hora e meia esperando, tem mais fila ainda para subir no andar 86. Se você odeia fila e não tem cacife para pagar o dobro do ingresso express, já adianto logo, não vá.
Outra dica é comprar com antecedência, imagina o desespero de ter que enfrentar fila para também comprar ingresso. Veja os preços e opções aqui.
A espera
Assim que entrei vi uma fila gigante e fui seguindo. Uma moça escaneou o meu CityPASS e eu continuei seguindo. A medida que for caminhando verá grandes painéis na parede de famosos que tiraram suas fotos lá na área de observação. Essa é a única distração para quem está esperando. Ah e se seu telefone tiver bateria, eles oferecem Wi-Fi de graça, outra forma de distração para quem está esperando.
Se quiser conhecer um pouco mais da história do prédio, pode baixar um aplicativo guia em Português que conta tudo de forma interativa.
Andar 80
Eu consegui finalmente entrar no elevador e assim que a porta fechou começou uma animação no teto do elevador. É como se estivéssemos subindo durante a construção do edifício, achei a animação bem legal.
Assim que sai do elevador mal vi a vista e percebi que era outra fila para ir para o andar 86. Era tanta gente, tanta gente que parecia que estava em um formigueiro. Tinha duas opções: enfrentava mais uma fila ou subia os outros 6 andares de escada. Vi uma galera subindo e fui fazer meu exercício do dia.
Andar 86
Finalmente cheguei no ponto alto do Empire State Building, nem acreditava que demorei quase duas horas para isso. Dei uma volta, tirei umas fotos e em menos de 15 minutos estava na fila de novo para descer.
Valeu a pena?
Na minha opinião, o mais legal de ver Nova York do alto é ver o Empire decorando a cidade, além de poder ver outros lugares icônicos, como o Central Park. Estando no Empire State, obviamente você não vê ele e a vista passa a ficar um pouco sem graça. Eu tive também o azar de subir em um dia muito nublado, o que não ajudou muito.
Para quem é apaixonado por arquitetura e quer conhecer o edifício, com certeza vale a experiência. Mas se quiser ver uma linda vista de Nova York, eu acho o Top of the Rock bem melhor. Clica aqui para ver como que é o visual de lá.
Mais informações: https://www.esbnyc.com/
Ingressos aqui.
Faça sua reserva aqui
Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.
Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Airbnb: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.
Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.
Atrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o Rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.
Faça uma social
Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.
Gostou de “Vale a pena subir no Empire State Building”? Compartilha! Comenta!