Museu de Arte Moderna de Nova York | MoMA
Venha dar uma volta e conhecer um pouco sobre o Museu de Arte Moderna de Nova York, um dos mais famosos do mundo.
Eu sou louca por arte moderna. Quem me segue por mais tempo e acompanha minhas aventuras aqui ou no Instagram @giuviajante, sabe que aonde vou procuro por arte moderna. Na primeira vez que fui a Nova York, não consegui ir no museu, mas dessa vez não passava.
Museu de Arte Moderna de Nova York
Para aqueles que gostam de arte, com certeza já escutaram falar do MoMA alguma vez na vida. É um dos museus mais famosos e renomados do mundo. Não é atoa que grandes artistas tem sua arte lá dentro.
Me programei para passar umas duas horas no museu. Comprei meu ingresso no Get Your Guide e recebi na mesma hora um voucher. Não precisei enfrentar fila nem nada, fui direto para a porta, a moça escaneou no meu telefone e eu entrei.
Artistas
Comecei a conhecer o museu de cima para baixo, vai saber lá o motivo. Ao entrar logo de cara vi as obras do Vincent Van Gogh. Logo veio a excitação. Ia finalmente ver um de seus quadros mais famosos o Noite Estrelada.
O quadro é uma retratação da vista da janela de um quarto de hospício antes do nascer do sol. Para quem conhece um pouco da história de Van Gogh sabe que ele teve muitos problemas psicológicos e alucinações durante sua vida. Muitos de seus quadros são imagens que não sabemos se é verdade ou fruto de sua imaginação.
Continuei minha aventura, ainda tinha muito para ver. Lá estava Pablo Picasso e muitas obras da sua fase do cubismo. Gosto muito de seus quadros e nunca vou esquecer da visita ao museu oficial em Barcelona.
Logo adiante estava o impressionante quadro Water Lilies de Monet. Gigante não só em tamanho, mas também em beleza. Era quadro após quadro só de artistas super famosos: Rodin, Cézanne, Rousseau, Matisse, Picasso, Van Gogh, Monet, Braqu, Dalí e muitos outros.
A cada piso, quadro, escultura eu ficava mais admirada. Por mais que fiquei quase duas horas lá dentro, passou parecendo que eram minutos. Quando cheguei no primeiro piso a decepção bateu forte no meu peito.
Onde estava Andy Warhol? Meu artista favorito, eu precisava ver seu quadro das latas Campbell. Perguntei com um tom aflito para a moça que trabalhava lá e ela me disse que havia um outro museu em Nova York que estava fazendo uma exposição apenas com obras de Warhol. Então MoMA emprestou as obras para esse museu. Meu coração ficou partido em pedaços, afinal queria ver os quadros originais.
Não deixei isso me abater afinal essas coisas fazem parte durante viagens, nunca conseguimos ver tudo que queremos. Mais um motivo para voltar. Sem dúvida alguma valeu muito a pena conhecer o Museu de Arte Moderna de Nova York.
Veja aqui ingressos sem fila e mais infomações.
Gostou de “Museu de Arte Moderna de Nova York | MoMA”? Compartilha! Comenta!