Conheça o Memorial 9/11 em Nova York
Entenda tudo que aconteceu nesse trágico dia de 11 de Setembro ao visitar o Memorial 9/11 em Nova York.
Ainda me lembro do dia que vi a notícia na televisão. Tinha 13 anos, idade suficiente para que uma tragédia como essa me marcasse. Foram imagens fortes que não faziam nenhum sentido. Aviões batendo em dois edifícios, desespero e o grande colapso. O que estava acontecendo? Parecia de fato o fim do mundo.
A medida que os dias iam passando, fui entendendo melhor da gravidade desse ataque. Não foi um acidente, foram pessoas que intencionalmente mataram milhares de inocentes. Uma triste realidade que era difícil de engolir.
O que foi o ataque das torres gêmeas?
Se você é novo e nunca escutou sobre o ataque das torres gêmeas vou resumir para você. No dia 11 de Setembro de 2011, 19 homens sequestraram 4 aviões simultaneamente em um dos piores ataques terroristas da história. Eles tinham bem claro seus alvos: World Trade Centre, Pentágono e a Casa do Poder Legislativo.
O primeiro avião bateu em uma das torres do World Trade Centre causando um pânico geral na região e nas milhares de pessoas que estavam no edifício. O que ninguém esperava era que outro avião iria bater na segunda torre, matando ainda mais pessoas. Não demorou muito para que os dois prédios desabassem, levando a vida de tantas pessoas.
O terceiro avião caiu bem perto do Pentágono e o último caiu em um campo na Pensilvânia depois de passageiros lutarem com os seqüestradores por sua vida.
Memorial 9/11
Muitos inocentes perderam a vida durante esse ataque e pensando neles, foi construído o memorial 9/11 no local onde ficavam as antigas torres gêmeas. Ao chegar lá é impactante ver esse imenso quadrado com nomes de todas as vítimas. Para quem quer conhecer um pouco mais a história e ver fotos, vale a pena visitar o museu.
Ingressos
Eu estava com o meu CityPASS, não perdi tempo e fui dar uma volta. A entrada custa $26 dólares aqui. O museu é de graça Terça-Feira a partir das 16h. Na primeira vez que fui a Nova York eu queria economizar e ir nesse dia, porém as filas eram tão grandes que mesmo que eu esperasse as 2 horas previstas, não acho que teria tempo de visitar, por isso recomendo comprar com antecedência.
Tour
No site oficial e também aqui há vários toques dentro do museus que já incluem a entrada. Para quem tiver interesse de conhecer melhor a história e curiosidades desse desastroso dia, confira as informações de cada passeio.
O que vou ver lá dentro?
A energia do local é pesada, afinal é uma forma de reviver o que passou no dia 11 de Setembro de 2001. A primeira sala que entrei era um imenso mural com fotos das vítimas. Em uma televisão passavam familiares falando de cada uma daquelas pessoas. Meu coração já parou naquele momento.
Fui em direção a exposição central que mostra detalhes por detalhes do que aconteceu naquele dia dividido pelo horário. Primeiro começava mostrando como dia estava bonito, depois os ataques, como os jornais noticiaram o que estava acontecendo, as equipes de emergências e por aí vai.
Ver tantos objetos recuperados, fotos e reações das pessoas é impactante. Mas a parte mais triste foi quando cheguei no quarto avião. Esses passageiros já tinham ideia mais ou menos do que estava acontecendo. Em uma televisão mostra as mensagens que muitos deles deixaram para seus familiares antes de irem para cima dos terroristas.
Fiquei imaginando ser a pessoa qualquer uma das pessoas nesses telefonemas. Uma mãe sabendo que iria morrer e deixar seus filhos para trás. Um marido saber que sua mulher está em um avião sequestrado e que ela irá morrer. Nesse momento percebemos que nossa vida é tão pequena e que de uma hora para outra já não estaremos mais aqui.
Não posso mentir de que não é fácil visitar esse museu, afinal já sabemos o final infeliz da história. Mas ao mesmo tempo passamos a dar mais valor a nossa vida e apreciar tantas pessoas que lutaram naquele dia para salvar o máximo possível de sobreviventes.
Faça sua reserva aqui
Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.
Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Airbnb: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.
Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.
Atrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o Rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.
Faça uma social
Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. E se quiser vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.
Gostou de “Memorial 9/11 em Nova York”? Compartilha! Comenta!