Custo de vida na fazenda e hostel de trabalho na Austrália
Uma das dúvidas mais comuns de quem está no Working Holiday Visa da Austrália é saber para onde ir fazer seu trabalho para conseguir o segundo ano. Aqui vou contar dicas sobre o custo de vida na fazenda e no hostel de trabalho na Austrália para te ajudar a decidir.
Se você prefere ver um vídeo sobre o assunto, clica aí no play. Aproveita e inscreva-se no meu canal do YouTube.
Todo mundo que entra em contato comigo perguntando sobre esse assunto ou através da minha consultoria eu sempre indico a ir direto para as fazendas assim que chegar na Austrália. É muito difícil sair da cidade uma vez que sua vida já está estruturada e você já fez amigos.
Se você for para a fazenda primeiro não terá muito contato com brasileiros, vai forçar a melhorar seu inglês e também já completar o trabalho necessário para aplicar seu segundo ano do Working Holiday Visa.
Custo de vida na fazenda e hostel de trabalho na Austrália: qual é melhor?
A dúvida principal é ir para um hostel de trabalho ou diretamente para uma fazenda, como funciona os dois? Eu morei durante os meus dois Working Holiday Visa em um hostel de trabalho. Já o meu irmão foi para várias fazendas diretamente. Vou explicar melhor sobre cada um deles.
Hostel de trabalho
Eu fiz o meu Working Holiday Visa em Queensland e fui morar em um hostel de trabalho chamado City Centre Backpacker. Eu já fiz um vídeo completo mostrando como era viver nesse hostel:
No hostel de trabalho você paga por semana para morar nele. Nesse onde eu fiquei, o valor dependia do quarto. Por exemplo, eu fiquei em um quarto que tinha banheiro e eu pagava $220 por semana. Haviam quartos mais baratos que não tinham banheiro que podiam chegar a $160 – $180 por semana.
Assim que você entra nesse hostel de trabalho e paga para ficar nele, os donos vão tentar achar um trabalho para você. Todos os dias as 19h eles colocam uma lista com o nome de quem está no hostel e o status. Para quem foi colocado em uma fazenda o nome aparecerá embaixo da mesma. Em épocas de pouco trabalho, algumas pessoas podem ficar embaixo da lista de espera.
Como a cidade é muito pequena e você está sempre trabalhando na fazenda, não há muito para gastar. Os principais gastos são: aluguel, transporte que na minha época era $5 por dia e comida. O custo de vida era baixo para aqueles que sabiam economizar.
Na cozinha do hostel tínhamos apenas um uma caixa onde não dava para colocar muita comida. Acabávamos comprando pouca coisa e apenas o que era prático para cozinhar, já que tínhamos que dividir a cozinha com 70 pessoas. Existiam alguns que saiam muito para a única boate da cidade e quando chegava lá gastava todo o seu dinheiro.
Eu ganhava por semana mais ou menos $850 dólares na minha fazenda de Macadamia. E eu gastava em média de $350 e guardava $500 dólares por semana. Era muito mais fácil juntar dinheiro, tudo depende da pessoa, da fazenda em que ela está.
O meu marido por exemplo juntou $25.000 dólares em um ano. Eu por ter trabalho em fazendas diferentes juntei $17.000 em um ano.
E para quem mora na Fazenda? É mais barato?
Depende bastante das fazendas já que existe alguns donos que cobram aluguel para que morar em sua fazenda. Já escutei histórias de pessoas que dormiam na garagem de um fazendeiro de graça, mas o trabalho era por contrato e eles não conseguiam nem $400 por semana.
O meu irmão morou em duas fazendas diferentes: uma delas era uma tenda e a outra um trailer. Ele não pagava aluguel e ganhava por hora. Ele juntou mais ou menos $20.000 em um ano. “Mas não era para ele ter juntado mais?”
Como ele economizava em aluguel, acabava gastando mais para sair com amigos e em diversão, afinal não é nada fácil ficar lá no meio do nada.
Então depende muito da mentalidade da pessoa. Se alguém quer juntar dinheiro para economizar mesmo e tiver sorte com a fazenda, com certeza poderá juntar mais dinheiro e ter um custo de vida mais baixo. Porém é muito importante investir em um carro e evitar furada nas fazendas.
Uma coisa é clara, se você tem a força de vontade e quer juntar dinheiro, seja onde for terá como fazer isso. Dependerá de você. Mas na minha opinião os hostels de trabalho são a maneira mais segura de fazer seu farm Work, a não ser que você vá para uma fazenda por indicação de alguém que já foi. Nesse caso se jogar.
Se quiser fazer parte do meu grupo de Working Holiday Visa tem muita gente incrível lá que dividi as experiências deles e podem ajudar você a achar trabalho. Clique aqui.
Deixo também aqui as minhas dicas para encontrar seu farm job e conseguir o segundo ou terceiro ano de visto.
Compre aqui Livro Digital: Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália
Para ajudar milhares de pessoas que buscam informações sobre o Working Holiday Visa pensei em criar um e-book. Um arquivo prático que os viajantes pudessem levar para todos os lados. Passei horas, dias e semanas escrevendo esse material. Nele você encontrará:
⇒ Informações em português sobre o visto
⇒ Como aplicar por conta própria
⇒ Preparativos para chegar na Austrália
⇒ Dicas úteis para sua chegada, passar pela imigração, achar acomodação e mais
⇒ Como achar emprego, sites úteis, como se comportar em uma entrevista
⇒ Trabalhar nas fazendas australiana
⇒ Morar em um hostel
⇒ Tudo sobre o Second Working Holiday Visa
⇒ Taxas e superannuation
⇒ e muito mais.
Valor: Apenas R$39,00 e pode parcelar em 3 vezes. Melhor que isso impossível.
O e-book é fácil de ler e explicativo. Ele é vendido no Hotmart, que é uma plataforma segura que vende diversos produtos digitais. O pagamento poderá ser feito por cartões de crédito, boleto bancário ou pelo Paypal.
Compre nesse botão acima ou clicando aqui.
Assim que seu pagamento for confirmado, você receberá um link para baixar o arquivo em PDF. Super fácil! Está esperando o que? Adquira o seu já.
Gostou de “Custo de vida na fazenda e hostel de trabalho na Austrália”? Compartilha! Comenta!