Aeroporto de Xangai | Dicas e informações úteis
Confira aqui todas as dicas do Aeroporto de Xangai: terminais, dicas para ir e sair e muito mais.
Xangai é uma mega cidade e conta com dois aeroportos: Pudong e Hongqiao. Eu entrei e saí pelo aeroporto de Pudong e vou escrever aqui minhas dicas sobre ele. Mas atenção, fique atento ao aeroporto que chegará e saíra de Xangai. Se você for usar um visto de trânsito (veja aqui), terá que entrar e sair do mesmo aeroporto. Fique de olho.
O Aeroporto de Xangai Pudong é o mais novo da cidade e foi construído para dividir o intenso tráfego com Hongqiao. É o terceiro aeroporto mais movimentado do país. Mais de 70 milhões de passageiros passam por esse aeroporto.
Leia também: O que fazer em Xangai? 5 lugares imperdíveis para conhecer
Imigração
Eu entrei com o visto de conexão e não tive problema nenhum com a imigração. O processo foi bem fácil e simples, apesar da barreira linguística. Eu contei mais sobre esse visto aqui.
Terminais do Aeroporto de Xangai
Esse aeroporto possui dois terminais: 1 e 2. Eles são modernos e bem equipados. Fiquei maravilhada com a beleza dos terminais. Há um ônibus que vai entre um terminal a outro que funciona entre 6 da manhã até meia noite.
Serviços do Aeroporto de Xangai:
* Restaurantes
* Cafés
* Bares
* Máquinas de vendas de bebidas
* Duty free shop
* Várias lojas de tudo quanto é coisa
* Casas de câmbio
* Correios
* Salas VIP
* Caixas eletrônicos
* Telefones públicos
* Wifi gratuito
* Bebedouro
* Banheiros
* Lugares para carregar eletrônicos
* Centro médico
* Fraldário
* Bancos
* Área infantil
* Guarda-volume
* Museu
* Cinema
* Parque cultural
* Salão de beleza
* Farmacias
Veja também: Como se locomover em Xangai?
Como chegar ou sair
A melhor forma para sair e ir para o aeroporto é um trem de alta velocidade, chamado de Maglev. Ele usa levitação magnética e conecta Pudong com a estação Longyang Road. Moderníssimo, é praticamente uma atração por si só. E com certeza a forma mais rápida.
Táxi: quando cheguei, pegamos um táxi para o nosso hotel da Disney. Não foi caro, mas pela barreira linguística é uma das formas mais difíceis de se locomover. Caso queira ir de táxi, tenha o nome e endereço do seu destino escrito em chinês, assim o motorista vai saber para onde te levar. O único problema é que o valor será uma surpresa. Nós não pagamos muito e eu tinha o nome em chinês, o que facilitou bastante.
Metrô: Apesar de ser cobrado por distância, é a forma mais barata para se locomover. A linha 2 sai de dentro do aeroporto e vai até o centro. Pesquise com antecedência a estação que precisa ir, tenha anotado o nome em inglês, assim como em chinês para quando for comprar a passagem na máquina, seja mais fácil.
Aluguel de carro: eu não acredito que muitas pessoas sejam doidas corajosas suficientes de alugar um carro em Xangai, mas caso esse seja o seu caso clique aqui.
Mais informações: https://www.shairport.com/
Gostou de “Aeroporto de Xangai”? Compartilha! Comenta!