A melhor batata frita da Austrália | Review do Hungry Tum
Quer comer a melhor batata frita da Austrália e possivelmente da sua vida? Não deixe de ler esse post.
Se você já escutou falar que as batatas fritas da Bélgica são as melhores, tudo bem, não vou discutir, elas são boas. Mas não existe melhor batata do que essa que comi nessa pequena cidade da Australia.
Onde fica a melhor batata frita da Austrália?
Se você já me acompanha aqui, vai saber que eu morei em Bundaberg por quase dois anos por causa do meu visto Working Holiday Visa (se quiser saber mais sobre ele, clica aqui). Eu trabalhava nas fazendas e morava em um hostel de trabalho.
Bem na esquina do nosso hostel, tinha uma pequena e simples lanchonete. Na minha primeira semana me falaram: “Giulia você tem que experimentar a melhor batata frita da Austrália, vem comigo”. Achei um pouco de exagero, mas não tem como dizer não para batata frita né?
Hungry Tum
Enquanto estava na fila, depois de uma noite agitada na única boate da cidade, via todos saindo da loja com a mesma caixa cheia de batata. Logo me informaram que eu deveria pedir com tudo: gravy e queijo. Eu nunca tinha experimentado gravy, e confesso que me bateu um medo. Mas se falaram que era tão bom assim, ia provar. Gravy é uma espécie de molho de carne, mais encorpado.
Chegou a minha vez e assim que fiz o pedido fiquei vendo como era a preparação: primeiro ela colocava as batatas para fritar, depois em uma bacia com um tempero. Logo ela preparava uma caixa de papel do tamanho do pedido, começava com a batata, logo vinha uma pilha de queijo e o molho em cima para terminar.
Sentamos todos na beirada da rua, cada um com sua caixinha de batata. Eu fiquei esperando ansiosamente que esfriasse um pouco. Peguei minha primeira batata com queijo derretido pelo gravy e minha cabeça girou. Não entendia esse sabor. Era muito bom para ser verdade.
Como eu havia perdido isso a minha vida inteira? Segui comendo, com cara de que queria mais. Logo meu amigo sorriu feliz, vendo em meus olhos que eu compartia da mesma opinião sobre a famosa batata frita. Não havia uma pessoa que chegasse nessa cidade que não afirmasse o mesmo que eu.
Era de lei, todos os finais de semana (e também alguns dias durante a semana), íamos no Hungry Tum comprar batatas. Ah e eles vendem sanduíches, e outras coisas fritas, que são deliciosas também.
A volta ao Hungry Tum
Depois de 6 anos, eu tive a chance de ir em Bundaberg de novo. E não havia nada que eu quisesse mais que o Hungry Tum. Vamos combinar que não da para esquecer uma batata dessas.
Ao chegar na entrada e pedir a minha caixinha, uma onda de memórias voltaram na minha cabeça. Tive medo de provar e não ter o mesmo sabor, mas tinha que fazer. E não é que estava igual?! Foi pura felicidade e uma forma de relembrar tanta coisa boa e tantos momentos divididos nessa cidade.
Leia aqui mais sobre Bundaberg e aqui sobre Working Holiday Visa
Gostou de “A melhor batata frita da Austrália | Review do Hungry Tum”? Compartilha! Comenta!