Alugar um carro em Los Angeles | Review da locadora Alamo
Mesmo tendo tantas opções de transporte, alugar um carro em Los Angeles é essencial. Sendo uma cidade tão grande e com tanto a fazer, ir de um lado a outro de ônibus pode ser um pesadelo. Confira aqui as minhas dicas para se locomover em LA eficientemente.
Me segue no Instagram @giuviajante para mais dicas de viagem
Eu sempre tive medo de alugar carro durante minhas viagens. Sempre ficava pensando nas leis de trânsito e na forma que as pessoas dirigiam. Quando comprei um carro na Austrália, comecei a perder esse medo bobo. Na minha última passagem por Los Angeles me perdi nos meios de transporte e acabei conhecendo bem pouco da cidade. Dessa vez seria diferente, tomei coragem para dirigir nessa gigante cidade.
Alugar um carro em Los Angeles
Enquanto eu defendo fielmente a ideia de que em alguns lugares é uma loucura dirigir, como é o caso de Nova York, em outros lugares acho fundamental. Alugar um carro em Los Angeles tornou nossos 3 dias ótimos e pudemos fazer muito mais. Ainda mas se você optar a ir para a Disney Califórnia e Universal Studios. Vale muito a pena.
Eu sou a maluca da organização, então já havia reservado antes com o RentCars. Nesse site eu podia ver as melhores opções e melhores preços. A companhia que cabia no meu bolso foi a Alamo. Tudo reservado, só teria que ir pegar o carro. Ao chegar no aeroporto de LA não achava as cabines das locadoras. Fiquei totalmente confusa até ver um cartaz do lado de fora que sinalizava para as locadoras. Para chegar até nelas, deveríamos pegar um ônibus da locadora que queríamos. Eu fiquei esperando chegar a da Alamo.
O ônibus saiam do aeroporto e levava os clientes para uma grande loja. Ao chegar lá, coloquei os detalhes da minha reserva em uma máquina, meus dados e pagamento. Pronto, estava pronta para ir. O processo foi tão simples e rápido. Fui escolher meu carro na sessão de compactos e tinha um Kia super fofo que não parecia tão compacto. Escolhi ele e amei.
Fiquei com o carro por 3 dias e foi tão fácil me locomover de um lado a outro. Óbvio que por ser uma cidade grande em alguns lugares é necessário pagar estacionamento. Porém valeu a pena.
O processo de devolução foi bem simples, entreguei o carro, deixei as chaves e peguei o ônibus para o LAX. Mais fácil que isso impossível. Com certeza a Alamo me surpreendeu em relação ao serviço.
Trânsito em Los Angeles
Caso você dirija sempre em uma cidade grande como Rio de Janeiro e São Paulo, não terá nenhum problema, mas se vier de uma cidade menor como eu, prepare o coração. Não que Sydney seja uma cidade pequena, eu me referia a Vitória no Espírito Santo, onde eu nasci. Sydney é uma daquelas cidades que eu não recomendo ninguém a dirigir.
O trânsito em LA é um dos piores do mundo. As rodovias são gigantescas e com milhões de saídas diferentes. Até o meu Google Maps ficou perdido lá. Eu aconselho ter paciência e muita atenção. Principalmente se decidir ir no Outlet perto de Los Angeles. Eu me perdi diversas vezes com as tantas saídas e também fiquei presa no trânsito. Então tenha isso em consideração no último dia que for embora para não ficar parado no trânsito e perder o vôo.
Alugar um carro em Los Angeles foi uma aventura sem dúvida alguma, mas foi essencial para aproveitar meus dias de forma proveitosa.
Leia também:
♦ Dicas | O que fazer no Aeroporto de Los Angeles (LAX)
♦ Salas VIP | Conheça o Delta Sky Club em Los Angeles (LAX)
♦ Conexão em Los Angeles | Passando o dia em Santa Monica
♦ Seguro Viagem Estados Unidos | Preciso contratar um?
Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou de “Alugar um carro em Los Angeles”? Compartilha! Comenta!