Bélgica

A Bélgica é um país da Europa Ocidental. Sua linda capital é Bruxelas. Um país pequeno, porém com tanto encanto. Seus principais idiomas são o Holandês, Francês e até alemão. Claro que nas áreas turísticas as pessoas falam inglês também. Conhecida por suas cervejas, chocolates e batata frita. Quer mais o que? 

Não posso mentir! Eu voltaria na Bélgica apenas para comer. Experimentei as melhores batatas fritas do mundo (não estou exagerando), cervejas deliciosas, chocolates e waffles que só de pensar fazem minha boca salivar. 

Assim como grande parte da Europa, suas ruas e monumentos são moradia de muita história e beleza. Em qualquer canto e cidade é impossível não se apaixonar. 

Bruxelas além de ser a capital é a cidade mais populosa do país. Para os amantes de arquitetura, a praça central, onde fica o Grand Palace, é um dos lugares mais lindos que já vi.  E tem também Bruges que tem fama de ser uma cidade super lotada de turistas. Não sei se foi a época que fui, mas me sentia sozinha por lá. Me apaixonei por cada canto e monumento. Muitas pessoas recomendam apenas passar o dia, eu não consegui. Fiquei 3 dias explorando suas ruas e encantos. 

 Bandeira

 Capital: Bruxelas

Idioma: Holandês, Francês e Alemão 

Moeda: Euro

Visto: Brasileiros não precisam de visto para entrar no país e poderá ficar até 90 dias. Apenas mostre seu passaporte com mais de seis meses de validade, receba seu carimbo e pronto. Muitas vezes eles pedem por seguro médico e passagem de volta.

Imigração: super tranquila. Eu passei com passaporte europeu então foi tudo eletrônico. Muito rápido e eficiente.

Custo: depende muito do tipo de viagem. Fui no estilo médio, não foi econômico e nem luxuoso. Gastei uma média de €100 por dia.

 Fuso horário: UCT +1 (no verão UCT +2)

Site oficial: www.visitbelgium.com/

 Quanto tempo ficamos: 7 dias

 Quando ir: Junho a Agosto (temporada alta) ou Abril a Maio.

  Evitar: Novembro e Dezembro (que são os meses mais frios).

Visitamos na Bélgica: 

Para ler todos os posts escritos da Bélgica clique aqui. Ou se quiser ler sobre as cidades que visitamos clique nas fotos abaixo:

 

Espero que goste do meu conteúdo. E se gostar, curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. Compartilhe e confira as #dicasdabelgica no Twitter.