Como eu me preparei para vir para a Austrália | Jornada na Austrália
Fazer um intercâmbio não é moleza. Muitas mudanças e medos. Veja aqui como eu me preparei para vir para a Austrália.
Se você não está acompanhando a minha Jornada na Austrália veja aqui o primeiro vídeo do motivo que me fez sair do Brasil. Hoje vou falar de como foi minha preparação para vir para cá há 8 anos atrás.
Como eu me preparei para vir para a Austrália?
Primeiramente gostaria de dizer que quem quer vir para a Austrália hoje, tem muito mais recurso do que eu tive a 8 anos atrás. Agora há blogueiros, influenciadores, youtubers e muita gente legal ajudando a galera que quer vir para a terra dos cangurus.
Na minha época era pouquíssima informação em português, ainda mais sobre o Working Holiday Visa. Para falar a verdade era praticamente nada. Não me restava muito, tinha que confiar na minha agência. E não é que eu tive o azar de pegar uma ruim.
Eles falavam inglês e eram os “profissionais” sobre o assunto. Provavelmente sabiam que para o Working Holiday Visa eu não precisava contratar seguro, já que a Itália tem um acordo com a Austrália e eu podia usar o Medicare. Não precisava contratar escola, nem pagar todas as taxas de um visto de estudante. Quando fiquei sabendo muito tempo depois fiquei muito chateado que queriam arrancar dinheiro de mim. Ah e se você está lendo aqui, tem alguma dupla cidadania (ou é Português) e quer vir para a Austrália, não deixe de conferir aqui tudo sobre as duas categorias do Working Holiday Visa.
No meu caso não houve tanta preparação, foi praticamente acreditar neles e seja o que Deus quiser. Foi exatamente o que fiz. Talvez por isso foi muito mais difícil quando cheguei. Da o play nesse vídeo abaixo para ver como eu me preparei para vir para a Austrália.
Como se preparar?
Como já mencionei, há tanto conteúdo na internet, a melhor coisa é absorver o máximo possível. Leia, veja vídeos e siga a galera que sabe da vida australiana. Vou deixar aqui algumas contas de Instagram:
@marciapercival
@lismaramoreira
@sydlocal
@oiaustralia
@suaconterranea
@jobacademyau
@imigrands
@meninadear
@morarnaaustralia
@tramposau
@syanemacedo
Sempre procure ajuda profissional e pesquise bastante antes de acreditar 100% em uma agência. O mais importante é estar o mais informado possível para realizar o sonho de vir para a Austrália.
E não deixe de inscrever-se no meu canal do YouTube para ver os próximos vídeos do Jornada na Austrália.
Gostou de “Como eu me preparei para vir para a Austrália”? Compartilha! Comenta!