Conexão em Singapura o que fazer no aeroporto?
Vai fazer uma conexão em Singapura e não tem certeza sobre o que fazer no aeroporto ou se vale a pena sair para ver a cidade? Eu vou te ajudar.
Singapura é uma cidade fascinante e é nela que está um dos melhores aeroportos do mundo. Isso mesmo, o Changi é incrível. Se for fazer uma conexão longa, esse aeroporto é a melhor opção.
Depois de muita procura na internet, sempre em busca de uma passagem barata, encontramos a opção perfeita saindo de Sydney para Atenas, parando em Singapura por 28h. Você deve estar pensando: “Tá doida, 28 horas é muito”. Eu entendo, mas foi escolhido de propósito, afinal eu tenho um bebê de 1 ano e 3 meses (na época) e eu sempre paro na metade do caminho para descansar. A questão que como a conexão estava no site deles, eu não tive que pagar nada a mais por isso. #FicaADica.
Conexão em Singapura
Como já mencionei o aeroporto de Singapura é incrível. Ele tem 3 terminais, sendo que o terminal 2 está em reforma. Há muitas coisas legais para fazer na aérea de conexão mesmo. Mas antes de nomear cada uma delas, vamos para as possibilidades.
Conexão até 6 horas
Se você tiver uma conexão em Singapura de até 6 horas, eu não recomendo sair do aeroporto não. O máximo que você pode fazer é passar pela imigração e visitar o shopping que fica do lado de fora, chamado Jewel.
IMPORTANTE: Quando você passa pela imigração no aeroporto de Singapura, você não passa pela área de controle de segurança, aquela que olha se você está carregando líquido e etc, você só vai passar por isso na hora de embarcar no voo. É importante estar no portão de embarque pelo menos 1 hora e meia antes do voo.
Conexão de mais de 6 horas
Se a sua conexão for mais que 6 horas, você pode escolher três possibilidades: ficar na área de conexão, passar da imigração e ir ver o shopping que está do lado de fora do aeroporto, ou ir conhecer a cidade. Independente de qual escolher, lembre-se de embarcar e passar pela imigração pelo menos 2 horas antes do seu voo e ir direto para o portão de embarque. E quando for fazer o check-in para o primeiro voo (antes da conexão) pergunte se sua mala vai para o destino final, só pra ter certeza.
IMPORTANTE: se você decidir sair e passar pela imigração, lembre-se que depois você só precisa passar pela imigração de novo, não precisa ir no quiche da companhia aérea. No primeiro voo eles vão te dar o cartão de embarque para o primeiro e segundo voo e com isso você entra.
Vamos agora ver o que fazer nessa conexão caso você decida ficar no aeroporto Changi. Se quiser conhecer a cidade durante a sua conexão, veja aqui várias dicas de Singapura.
O que fazer no aeroporto Changi
Na nossa conexão na ida, nós optamos por ficar dentro da área de conexão. No fundo eu me arrependo de não ter passado pela imigração e ido no shopping passear um pouco lá. Nós fomos apenas na volta.
Hotel dentro do aeroporto
Tanto no terminal 1 quanto no 3, há hotéis para quem quer descansar entre um voo e outro. O mais legal que esses hotéis não funcionam com uma reserva normal, você paga pela quantidade de horas que fica nele. No nosso caso nós pagamos 24h, que é o máximo permitido. Eles me falaram que se tivesse disponibilidade poderíamos pagar algumas horas a mais, porém no dia pediram pra gente sair assim que deu as 24 horas.
Vale a pena ficar nesse hotel? Eu vi opções mais baratas e luxuosas do lado de fora da imigração que teria sido uma opção melhor pra gente, mas optei por ficar nesse dentro do aeroporto por comodidade. Na volta, escolhemos um do lado de fora e valeu mais a pena.
Jardins
Nos dois terminais você vai ver vários jardins para passear, sendo alguns deles área dedicada aos fumantes. Se você não gosta de cheiro de cigarro, ou está com crianças, fica de olho na porta que tem os avisos.
O nosso favorito foi o jardim das borboletas no terminal 3. Haviam várias borboletas voando é um clima tropical que nós fazia esquecer que estávamos no aeroporto.
Cinema
No terminal 3 há uma sala de cinema que funciona 24h com filmes variados. Qualquer pessoa que está em uma conexão pode assistir qualquer filme e relaxar. Apenas fique de olho no horário para não perder o voo.
Sala VIP
Existem várias salas VIP espalhadas pelos terminais, para acessar uma delas vai depender do seu cartão de crédito, ou fundo de investimento. Se quiser saber como acessar cada uma delas, entra no site oficial do aeroporto de Singapura.
Piscina
O Aerotel no terminal 1 tem uma piscina linda e também um bar. Há forma melhor de relaxar entre um voo e outro do que uma piscina tomando uns drinks. Eu curti demais.
Visitar o Jewel
Esse shopping fica do lado de fora da área de conexão, então seria necessário passar pela imigração para visitar ele, mas vale a pena. Quando você entra e já da de cara com essa cachoeira no meio de outro mundo, é impossível não amar. Além de muitas marcas conhecidas, há MUITA coisa para fazer. Diversas atividades dentro do shopping, lá no último andar. Parece até que você está em uma mini cidade. O lado negativo é que todas as atividades são pagas, se for fazer algumas, o valor pode sair bem salgado. Não deixe de visitar pelo menos.
Essas são as minhas dicas para quem vai fazer uma conexão em Singapura, quer mais dicas da cidade, clica aqui.