Conexão no aeroporto de Fiji | O que fazer em Nadi?
Ficar presa por horas em alguma cidade que não é seu destino final, não é nada legal. Ainda mais se essa cidade for Nadi. Veja aqui como foi minha conexão no aeroporto de Fiji.
Sou mestre em achar voos baratos. Procuro com antecedência, pesquiso em vários sites (veja aqui), mudo as datas até consegui um valor bom. O mesmo aconteceu quando eu estava minha viagem para Nova York. Consegui um voo de Sydney para Los Angeles por $800 dólares e usei minhas milhas para ir para Nova York. O único lado negativo dessa passagem era que teríamos que passar 10 horas em Fiji na volta. Mas eu tinha um plano.
Planejando minha conexão no aeroporto de Fiji
A primeira ideia foi ver o que poderíamos fazer em Nadi nas 10 horas na volta. Pesquisei, pesquisei e pesquisei, não achava nada. As únicas informações eram sobre como a capital de Fiji era feia e não tinha nada para fazer. A maioria das pessoas utilizavam a cidade apenas para ir para outras ilhas. Vi alguns tours para passar o dia lá mas não me chamaram a atenção. Minha última esperança era que o aeroporto fosse descente.
Na ida para Los Angeles, fizemos uma conexão no aeroporto de Fiji por umas 3 horas. Saímos no avião, passamos para a sala de embarque e lá haviam várias poltronas muito confortáveis e uma sala VIP que poderíamos comprar um passe de um dia. Perfeito, o problema estava resolvido pensei eu.
10 horas em Nadi
Não tenho palavras para descrever o quanto essa conexão foi a pior da nossa vida. Ao fazer o check in in Los Angeles nos avisaram que por nossa conexão ser mais de 5 horas, deveríamos pegar nossas malas em Nadi e embarcar de novo. Chegando lá, eles nos informaram que poderíamos embarcar apenas 3 horas antes do voo. Começou a bater um desespero.
Fui atrás de informações para saber se poderíamos fazer qualquer passeio. Me falaram que não tinham nada em Nadi apenas em outras ilhas. Me arrependi de não ter reservado antes. Fui no guichê tentar adiantar nossa passagem de volta, porém o avião que sairia estava lotado.
Só nos sobrava uma coisa, esperar. A área de check in é horrível. Tem poucos bancos, um ar condicionado fortíssimos e internet por apenas 30 minutos. Minha sorte é que estávamos com nosso skyroam. Compramos um day passe e tínhamos internet. Foi aí que o dia acabou completamente.
Recebemos uma mensagem da minha sogra dizendo que a avó do meu marido havia falecido. Começamos a chorar os dois no meio do aeroporto cheio de gente sonhando em sentar no nosso banco. Não sabíamos o que fazer, não tínhamos onde ir e apenas dois restaurantes. Depois de 7 horas horríveis, fizemos nosso check in e queríamos o quanto antes que essa conexão no aeroporto de Fiji terminasse. Pensarei duas vezes em parar nesse aeroporto novamente.
E se você por algum motivo fará uma conexão nesse aeroporto, dá uma olhada nesses tours:
♦ Tour Cultural
♦ Bairros de Nadi
Gostou de “Conexão no aeroporto de Fiji | O que fazer em Nadi”? Compartilha! Comenta!