Review The Quarter na Degraves Street
No meio da chuva, tentava ver alguma coisa embaixo do meu guarda-chuva, e lá estava ela. Essa pequena, estreita e escondida rua guarda o paraíso do café. Várias cafeterias, uma ao lado da outra, porta a porta. Concorrência? Que nada! Todas estavam lotadas. E o nome da “cafelândia” é Degraves Street.
Escolhemos esse lugar para a nossa primeira vez! Ia ser meu primeiro café em Melbourne, e o primeiro a gente nunca esquece não é mesmo?! Chegamos na rua e vimos tantos cafés e minha cabeça rodou. Qual escolher? Não tinha ideia! Todos serviam coisas parecidas e eram lindos. Sugeri ao meu marido fazer uni-dune-te e ele falou “vamos nesse que está aqui”. Respirei fundo e entrei.
The Quarter na Degraves Street
Livros na parede e uma luz baixa, já estava gostando dessa cafeteria, o nome do lugar era The Quarter. Pegamos um lugar quentinho e antes de olhar o menu já veio a proposta: “Posso já pedir um café para vocês?” Pensei: C-L-A-R-O! Afinal era para isso que estava ali. Pedi o meu mocha e Mariano (maridão) um latte, já que esses são nossos cafés style.
Confira também: Qual é o seu cafe na Australia?
Fomos a fundo no menu, afinal eu sou uma pessoa super exigente, já que trabalhei por 2 anos e meio em um dos melhores cafés de Sydney: Sappho Books. Não resisti e pedi um Eggs Benedict (dois ovos cozidos na água sem casca, com bacon, molho holandês e pão) e Mariano um Getting Smached (dois pães, ovos cozidos na água sem a casca, salmão, abacate e queijo feta).
Meu café estava um pouco forte, mas depois do primeiro gole ficou intenso. Era diferente do de Sydney, mais forte e especial para amantes de café. Porém o meu era um Mocha e eu adoro sentir esse toque de chocolate, que nesse não havia. O latte do Mariano estava uma delicia, suave e saboroso! Aprovado!
Já a comida deixou um pouco a desejar. Meus ovos não estavam cozidos direito, ainda permanecendo o transparente da clara, e meu molho holandês tinha muito gosto de vinagre. Meu marido gostou do prato apesar da torrada estar um pouco queimada e ele não ter achado nada demais.
Só nesse pequeno café da manhã gastamos AU$42.50, o que é mais caro que em Sydney.
Minha nota para o café The Quarter:
Confira aqui tudo sobre Melbourne
Está procurando hotel para ficar em Melbourne? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.
Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.
Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!