Jose e Ben | Entrar nos Estados Unidos por Maine
Entrar nos Estados Unidos por Maine foi uma aventura de acordo com Jose e Ben. Os meninos estão de volta aos Estados Unidos e contam como foi entrar nele por terra.
Me segue no Instagram @giuviajante para mais dicas de viagem
Entrar nos Estados Unidos por Maine
Depois de dizer adeus ao Canadá, entramos nos Estados Unidos por Maine. Depois de 15 minutos de uma intensa interrogação no posto de controle estadounidense, entramos no país. As estradas estão em tão mal estado que tivemos que dirigir bem devagar, provavelmente porque quase não há movimento de carro nessa estrada. O único que se via por quilômetros eram casa velhas, em mal estado com bandeiras do país e letreiros de apoio a Trump.
Apesar desse lado negativo, as paisagens de Maine são incríveis e depois de 30 quilômetros da fronteira, as estradas melhoravam.
Nossa primeira parada foi Camden, uma linda cidadezinha ao sul de Maine e duas horas de carro de Portland, a cidade mais povoada do estado. Há muitos lugares econômicos e bonitos para ficar. Maine é famoso pelos frutos do mar, especialmente suas lagostas. Não deixe de prova-las, vale a pena. Caminhe pela cidade e aproveite a amabilidade das pessoas. Evite ir no verão, por ser um dos lugares mais bonitos fica lotado.
Falando de lugares mais bonitos, outras opções que recomendo para visitar (passe no máximo duas noites) são:
- A ilha de Martha’s Vineyard, Maine
- Newport, Rhode Island
- Stonington, Connecticut
- Woodstock, Vermont
Aqui tudo depende do tempo e dinheiro que tenha para gastar, já que a distância entre os destinos não é muita. Woodstock foi a cidadezinha mais bonita que vimos, cheia de casas coloniais no centro. Simplesmente espetacular. Na nossa viagem, notamos que as pessoas são mais cordiais e amáveis em cidades menores. Assim a experiência se complementa com os destinos.
Dados e Dicas importantes
♦ Entrar nos Estados Unidos por terra depois de ter entrado por um aeroporto pode ser uma dor de cabeça. Tenha tudo em ordem, incluindo a paciência.
♦ Há muito mais a visitar. Essa foi a nossa rota.
♦ Lembre-se de ter dinheiro efetivo assim que entrar no país, já que existem muitos pedágios por todas as partes. Por mais que não custe muito, precisara de dólar americano para pagar a não ser que tenha “EZ-pass” (geralmente incluídos em carros alugados).
♦ Alguns estados dos Estados Unidos cobram diferentes porcentagens de impostos. Maine é um dos mais econômicos, apenas 5%.
♦ Os mapas da Apple e Google ajudam muito para quem está dirigindo. Mas lembre-se de revisar as rotas alternativas antes de aceita-las. Muitas vezes essas rotas não são a melhor para longa distancias.
Espero que gostem de nossa aventura de entrar nos Estados Unidos por Maine.
Quer ler mais das aventuras dos meninos? veja aqui todos os posts.
Siga os meninos no Instagram: Jose (kick8a) e Ben (benjamin.frankly)
E se da uma olhada no blog do Ben que foi inaugurado essa semana.
https://www.benjaminfrankly.online/
Gostou de “Entrar nos Estados Unidos por Maine”? Compartilha! Comenta!