Feira Hippie de Belo Horizonte
Quem não gosta de comprar bugigangas quando viaja? Todo mundo sempre compra alguma coisa para lembrar das férias. Mas há pessoas que fazem o contrário, viajam para comprar coisas. E a Feira Hippie de Belo Horizonte é o destino perfeito para isso.
Quando morava em Vitória, via anúncios nos jornais ou colados nos postes “Ônibus para Belo Horizonte saindo sábado de noite e voltando domingo.” Ficava com aquela pulga atrás da orelha, pensando quem iria para esse tipo de excursão, e o que eles fariam indo em um dia e voltando no outro. Até que um dia uma amiga comentou que a mãe dela iria para Belo Horizonte apenas para fazer compras na famosa Feira Hippie. Ahhh! Fazia mais sentido.
Ficava me perguntando se valia tanto a pena assim e só acreditei na resposta quando fui para Belo Horizonte. Minha viagem para a capital mineira foi por causa de uma apresentação de teatro e nas horas livres passeávamos pela cidade.
Chegou o dia, um domingo de manhã, fomos todos para a famosa feirinha. Uau! Ficamos tontos de tantas coisas legais e baratas. Apenas via meus amigos de elenco comprando e comprando. Comprei uns brincos maravilhosos e o simpático vendedor me explicou: “várias pessoas de todos os cantos do país vem para cá comprar meus produtos e revender em suas cidades“.
A Feira Hippie
Fundada em 1969, a feira de Artes e Artesanato da Avenida Afonso Pena, é conhecida pelo nome de feira Hippie. Ela acontece todos os domingos a mais de 47 anos e possui cerca de 2500 expositores que vendem tudo que você pode imaginar.
A história dessa feira é bem interessante. Alunos de artes plásticas decidiram expor seus trabalhos na Praça da Liberdade e as autoridades municipais não queriam esses “hippies” nessa área. As exposições não foram proibidas mas aconteciam com pouca frequência até que em 1973, a prefeitura assumiu a organização, mas a feira já era conhecida como a principal atração dessa praça. Os anos passaram, aumentaram os expositores, aumentaram os visitantes e o espaço ficou pequeno. Em 1991, a feira hippie foi transferida para a avenida Afonso Pena.
Dicas para aproveitar sua visita
Buscando informações atuais para escrever esse artigo encontrei dois sites da feira, não tenho certeza qual é o oficial, mas ambos providenciam informações importantes.
No site www.feirahippiebh.com além de informações, eles disponibilizam um mapa e um guia super úteis. O outro site é o www.feirahippie.com.
Vamos a algumas dicas importantes:
♦ Chegue cedo para aproveitar sua visita. Quando eu digo cedo, é cedo mesmo, umas 7 da manhã. Assim você terá tempo de ver tudo tranquilamente e evitar a multidão.
♦ Se for comprar muitas coisas dê uma de sacoleiro, e leve umas sacolas grandes para carregar tudo.
♦ Tente passear de uma ponta a outra e passar por todos os setores da feira.
♦ Não deixe de experimentar a comida mineira nas barraquinhas culinárias, você não irá se arrepender.
♦ Visite também o Parque Municipal que fica ao lado da feira, é lindo e cheio de verde.
Mais informações:
Avenida Afonso Pena, entre a Rua da Bahia e Rua Guajajaras – Centro – Belo Horizonte.
Horário de funcionamento: 6h às 14h
www.pbh.gov.br/
Está procurando hotel para ficar em Belo Horizonte? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.
Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.
Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!