Minha experiência com uma homestay na Austrália | Jornada na Austrália
Não sabia que ficar em uma homestay na Austrália seria tão desafiador. Te conto aqui como foi minha experiência e minhas dicas.
Para quem não está acompanhando, eu comecei a fazer minha Jornada na Austrália, uma série no YouTube onde estou contando pouco a pouco como foi minha Jornada para chegar onde estou.
O caminho não foi fácil e me fez aprender muito, por isso estou dividindo aqui para ajudar quem vai vir. Se perdeu os outros da uma olhada aqui: Por que eu saí do Brasil? e Como me preparei para vir para a Austrália.
Minha experiência com uma homestay na Austrália
A agência que cuidou de todos os procedimentos para mim disse que era a melhor opção. Confiei neles cegamente e contratei tudo. Em 2010 me custou $220 por semana, sendo que fui com outra pessoa que também pagava $220 no mesmo quarto. Ou seja $440 por semana.
Depois fiquei sabendo que minha amiga morava em um lindo quarto e pagava $100 por semana. Outra que morava em um apartamento na frente da praia e pagava $300 por semana. Me senti roubada.
A homestay
Fiquei na casa de uma mulher muito simpática. Ela tinha um filho e cuidava de crianças durante o dia, tipo uma creche. Tive pouquíssimo diálogo com ela, foram mais tentativas do meu inglês nulo.
Esse foi um dos pontos negativos de viver com uma homestay: não falar o idioma. Se eu soubesse um pouco mais, teria aprendido mais sobre cultura e aproveitado mais o convívio. Como esse não era o meu caso, foi um perrengue.
Refeições
Quando contratei a homestay estava incluído a acomodação e duas refeições no dia: café da manhã e jantar. Eu não gostava de absolutamente nada que ela fazia. Eu não tinha como dizer pois não falava nada de inglês. E assim foram meu primeiro mês sofrido em Gold Coast.
Valeu a pena ou não?
Eu acho uma experiência muito legal para aqueles que já tem uma ideia do idioma e que podem tirar proveito. No meu caso eu paguei por um quarto caríssimo, comia mal e não aprendi nada. Se souber falar inglês, com certeza será proveitoso. Porém, se não souber muito do idioma como eu, não acho que irá aproveitar. Dá uma olhadinha no meu vídeo sobre o assunto:
E não deixe de inscrever-se no meu canal do YouTube para ver os próximos vídeos do Jornada na Austrália.
Gostou de “Minha experiência com uma homestay na Austrália”? Compartilha! Comenta!