Quais ilhas da Nova Caledônia devo visitar?
Veja aqui quais as melhores ilhas da Nova Caledônia visitar e o que esperar delas. Entenda como funciona o turismo no país.
Ah a Nova Caledônia, até aquece o meu coração falar desse país. Só de lembrar do mar, das praias, do clima, me faz querer pegar o avião agora mesmo e ir pra lá.
Apesar de ter bandeira, hino e etc a Nova Caledônia não é independente. O país continua sendo um anexo Francês na Oceania, ou seja, um conjunto de ilhas que pertence à França. Já foram feitos dois referendos no país perguntando sobre a independência e a maioria votou não nas duas vezes. Por ser um anexo, seu idioma oficial é francês e a moeda é franco.
Mas não se engane, a Nova Caledônia pode até ser parte da França, mas é muito rica em cultura herdada de seus indígenas.
Quais ilhas da Nova Caledônia visitar?
A Nova Caledônia ainda não recebe tantos turistas como a vizinha Fiji. Falta infraestrutura. Algumas ilhas estão mais preparadas por ser destino de muitos cruzeiros todos os anos. Mas ainda sim, é um destino complicado para viajar por conta própria.
Ao programar uma viagem para a Nova Caledônia é importante escolher ilhas que tenham hotéis que oferecem restaurantes e transporte. Acredite se quiser, muitas delas não tem nada, apenas praias paradisíacas.
As melhores ilhas na Nova Caledônia para visitar são:
Isle of Pines
Essa Ilha tem esse nome por ter pinheiros por todos os lados. Isso mesmo. Mas além das árvores há muitas praias paradisíacas por toda a ilha. Nessa ilha encontrará uma boa estrutura em relação as outras. Existem hotéis, resorts, aeroporto e da para alugar um carro ao chegar lá. As únicas formas de chegar lá é pelo mar ou avião. Há voos que saem de Noumea e vão para a ilha três vezes ao dia.
Maré
Não sei se preciso nem dizer, mas nessa ilha também as praias são um sonho. Água azul, transparente, muitos peixes e areia branquinha. Não deixe de conhecer Yejele Beach, um paraíso. E conheça também as piscinas naturais perto do píer. Nessa ilha existe quatro hotéis no Booking.com, menos estrutura. Pesquise muito antes de ir para não cair em nenhuma furada.
Leia também Yejele Beach: a praia secreta de Maré na Nova Caledônia
Lifou
Para variar um pouco, outro paraíso. Assim como Mare, há pouca estrutura também nessa ilha. Eu não recomendo ficar lá a não ser que vá em uma acomodação confiável. Acredito que só há uma no Booking.com.
Noumea
Diferente das outras ilhas, Noumea é mais moderna e estruturada. Há hotéis, restaurantes, lugares para visitar e etc. Recomendo ficar lá? Não! As praias são bonitas, mas já que você atravessou o mar para chegar até lá, é melhor ficar em um lugar com praias paradisíacas. Se quiser ficar dois dias na cidade para dar uma volta e conhecer antes de ir para uma ilha, aproveite. Mas lembre-se que a capital da Nova Caledônia é caríssima, então prepare o seu bolso.
Leia também: Como comprar um cruzeiro barato saindo de Sydney
Mas como eu faço para conhecer todas as ilhas? A melhor forma é um cruzeiro. Eu fiz um que saia de Sydney e ia para todas as ilhas da Nova Caledônia. Você passa o dia todo em cada uma delas, e depois volta para a diversão do navio. Eu amei.
Se quiser escolher uma só, eu recomendo a Isle of Pines, mais estruturada, com bons hotéis, mais opção e ainda linda.
Gostou de “Quais ilhas da Nova Caledônia devo visitar?” Compartilhe, comente!