Vale a pena visitar Machu Picchu com criança?
Quer visitar Machu Picchu com criança e não tem ideia se vale a pena ou se será uma boa experiência para eles? Eu te conto aqui o meu relato com o meu filho.
Me segue no Instagram @giuviajante para mais dicas de viagem
Eu escutei demais a seguinte frase: “NÃO VÁ PARA MACHU PICCHU COM CRIANÇA!”. Já até falaram que eu era doida de levar meu filho de 2 anos para essa viagem. A verdade que me colocaram muito medo em relação a tudo: mal da altitude, dengue, sol, exaustão de caminhar por tanto tempo com ele. Eu estava realmente apreensiva. Meu marido me tranquilizou muito e pediu para eu confiar na minha intuição (que diga-se de passagem, estava certíssima).
Visitar Machu Picchu com criança, é uma boa ideia?
Antes de mais nada, vale lembrar que cada criança é diferente. Não é porque eu tive essa experiência, que será o mesmo com você. Confie na sua opinião, ninguém conhece mais o seu filho(a) do que você. Dito isso, nós amamos a experiência.
Chegamos em Cusco e paramos lá por 2 dias para fazer a aclimatação para não sofrer com o mal da altitude. Eu tive apenas dor de cabeça e falta de ar em algumas situações. O Gianluca estava ótimo, não sentiu nada. Foi o meu primeiro alívio. Curtimos Cusco e lá fomos nós para a nossa aventura em Machu Picchu.
Acordamos bem cedo e fomos pegar o ônibus para Ollantaytambo. Gianluca dormiu durante o caminho, o que foi maravilhoso para ele. O trem foi a parte que ele mais gostou.
Levamos um desses cangurus para levar o Gianluca nas costas e a verdade que ele não durou nem 10 minutos dentro dele. Queria ir com a gente e caminhar. Ele tem 2 anos e cheio de energia. ficamos de olho e lá fomos nós conhecer a cidadela.
Tiramos fotos, rimos, ele correu, brincou e ainda ficou louco com as alpacas. Até hoje ele menciona e comenta de Machu Picchu.
Dicas para aproveitar ao máximo com a sua criança em Machu Picchu
No dia do passeio, é necessário ter alguns cuidados como:
– Levar água
– Protetor solar
– Chapéu
– Biscoitos de lanche
– Repelente
– Uma muda de roupa extra
– Remedinhos
– para crianças pequenas sempre leve fralda e coisas essenciais
Não deixe de contratar um seguro de viagem para a sua criança e você, imprevistos acontecem e é melhor prevenir do que remediar. Caso tenha algum problema em outro país, tudo fica muito mais caro. Veja aqui as melhores opções de seguro e com o meu cupom GIUVIAJANTE15 você ganha 15% de desconto no seu seguro.
Se puder se hospedar em Águas Calientes uma noite depois de Machu Picchu, faça. Voltamos tão cansados e sujos, que apenas queríamos um banho. Gianluca dormiu uma soneca e fomos jantar. No outro dia aproveitamos melhor a viagem de volta.
Caso eles sejam mais velhos, envolva eles no processo de planejamento, crie uma história para que eles tenham interesse e não seja apenas mais um ponto de turístico chato.