Medicare para Working Holiday Visa, como consegui o meu?

Não é todos os países que podem pedir o Medicare para Working Holiday Visa. Te conto aqui como eu consegui o meu.

Primeiramente é importante dizer que apenas alguns países podem usar o sistema de saúde público da Austrália. E a regra não é a mesma para todos eles. Eu tenho a cidadania italiana e não tive dificuldade em conseguir o meu.

Países que podem aplicar para o Medicare para Working Holiday Visa?

Os países que têm acordo com o governo australiano são:

Bélgica
Finlândia
Itália
Malta
Holanda
Noruega
Irlanda
Eslovénia
Suécia
Reino Unido

Para cada país algumas regras são diferentes, como por exemplo a data de validade. Para a Itália e Malta são 6 meses. Já para Finlândia, Noruega, Irlanda, Suécia e Reino Unido, eles podem usar o Medicare até o visto deles acabarem. Para a Bélgica, Holanda e Eslovénia tem a mesma validade que o cartão do sistema Europeu de saúde ou quando o visto termina, o que for primeiro.

Essa informação está no site do Australian Government Department of Human Services. Eles explicam detalhe por detalhe o que cada país precisa. Hoje vou falar apenas da cidadania italiana. Se quiser saber mais, entra aqui.

Como tirar o Medicare para italianos?

A primeira dúvida que cidadãos de dupla cidadania tem é: “eu nunca morei na Itália, como faço?”. Logo no começo nesse site lista os países, e quando chega na Itália está escrito: “você não precisa ter morado na Itália, mas precisa ser um cidadão e cumprir as condições.”

Para aplicar é muito fácil. Você vai precisar dos seguintes documentos:
– Formulário do Medicare
– Passaporte Italiano
– Uma cópia do seu visto
– E um statutory declaration (exemplo aqui)

Esse último documento é uma declaração pública onde você afirma ser cidadão Italiano e ter direito ao Medicare mesmo que tenha morado no Brasil. Eles pedem que assine lá na hora, assim como qualquer documento que você assina na frente de um Justice of Peace. Tem que ser na frente deles para conferirem sua assinatura.

Procure um CenterLink perto de você, vá com sua papelada e muita paciência. Diversas pessoas que fizeram consultoria comigo não conseguiram de primeira por falta de treinamento do funcionário, mal humor ou seja lá o que for. Se quiser mais informações clique aqui.

Caso eles afirmem que não, mostre o site oficial do governo que rapidinho eles vão ir atrás da informação.

Livro digital: Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália

Para ajudar milhares de pessoas que buscam informações sobre o Working Holiday Visa pensei em criar um e-book. Um arquivo prático que os viajantes pudessem levar para todos os lados. Passei horas, dias e semanas escrevendo esse material. Nele você encontrará:

☑ Informações em português sobre o visto
☑ Como aplicar por conta própria
☑ Preparativos para chegar na Austrália
☑ Dicas úteis para sua chegada, passar pela imigração, achar acomodação e mais
☑ Como achar emprego, sites úteis, como se comportar em uma entrevista
☑ Trabalhar nas fazendas australiana
☑ Morar em um hostel
☑ tudo sobre o Second Working Holiday Visa
☑ taxas e superannuation
☑ e muito mais.

Valor: R$29,00 e pode parcelar em 3 vezes. Melhor que isso impossível.

O e-book é fácil de ler e explicativo. Ele é vendido no Hotmart, que é uma plataforma segura que vende diversos produtos digitais. O pagamento poderá ser feito por cartões de crédito, boleto bancário ou pelo Paypal.

Compre nesse botão acima ou clicando aqui.

Assim que seu pagamento for confirmado, você receberá um link para baixar o arquivo em PDF. Super fácil! Está esperando o que? Adquira o seu já.

Leia aqui todas as dicas de Working Holiday Visa

Faça uma social

Quer entrar em contato comigo? Me manda um alô ali na área de contato ou faça uma social. Curta minha página no Facebook e faça parte do Grupo Tudo Sobre Working Holiday Visa, me siga no Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. Quer vídeos sobre o Working Holiday Visa? Clique aqui.

Gostou de “Medicare para Working Holiday Visa, como consegui o meu”? Compartilha! Comenta!

5 Comments

  1. André Luis 27 de maio de 2019 at 11:15

    Olá!
    Sou cidadão italiano mas não possuo cartão de saúde da Itália ou mesmo o europeu, o que achei que era obrigatório para conseguir o Medicare. Pelo que entendi do seu post, apenas com o passaporte Italiano, cópia do visto , formulário do Medicare e a statutory declaration é possível conseguir o Medicare. Você saberia me dizer se esse Medicare vale para todo território Australiano? Se não der certo por algum motivo, é possível continuar tentando em outros lugares até conseguir? O Medicare vale por seis meses a partir do momento que você consegue ele ou a partir do momento que você chegou na Austrália? Obrigado desde já, gostei muito do seu blog, está me ajudando muito.

    1. Giulia Sampogna 27 de maio de 2019 at 19:08

      Oi André vamos lá. O Medicare é uma daquelas coisas complicadas e que tem que ter sorte. Se você entrar no site oficial que está aqui no meu post verá exatamente o passo a passo como eu expliquei. Porém há alguns lugares que fazem questão de dificultar as coisas. Se não conseguir na primeira vez, vai em outro centro e tenta. Mostra o site oficial também. Aqui na Austrália cada estado tem suas proprías regras, depende muito de onde irá usar. Eu usei o meu em Queensland and NSW e não tive problema. A validade será definida quando você fizer ele. Espero ter ajudado. Obrigada

      1. André Luis 28 de maio de 2019 at 00:02

        Ajudou muito, muito obrigado!

    2. Luiz 2 de janeiro de 2020 at 20:49

      Muito obrigado ajudou bastante, consegui me inscrever no Medicare em Wollongong NSW. A pessoa que me atendeu me pediu a carteira de seguro saúde da Itália (que não tenho). Pois ela precisava colocar a data de vencimento do cartão, essa data pode ser tanto a validade da carteira ou os seis meses de direito que temos.
      Mesmo assim, deu certo com a Statutory Declaration onde eu escrevi que vou residir na Austrália nos próximos 6 meses.

      Obrigado !!

      1. Giulia Sampogna 3 de janeiro de 2020 at 15:02

        Olá André fico feliz que tenha ajudado. Geralmente eles são complicados mesmo, mas no final sempre dá certo!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.