Trabalhar para o mesmo empregador no Working Holiday Visa
Não é todo mundo que gosta de mudança e muitos querem trabalhar para o mesmo empregador no Working Holiday Visa durante os dois anos. Pode isso?
Uma dúvida e erro comum é pessoas que estão com o Working Holiday Visa não prestarem atenção nas regras do visto. Nesses últimos anos que comecei a ajudar mais e mais pessoas percebi que pela barreira linguística surge dificuldade de entender as regras. Uma delas é de trabalho.
Posso trabalhar para o mesmo empregador no Working Holiday Visa?
O fato de estar em qualquer categoria do Working Holiday Visa (417 ou 462), faz a vida de qualquer um que está na Austrália boa demais. Poder trabalhar em tempo integral e não ter que ficar atado a nenhuma escola faz toda diferença.
Porém há algumas regras a seguir para evitar problemas com a imigração e claro, conseguir o segundo ano. Uma delas é um requerimento que NÃO pode trabalhar mais de 6 meses para a mesma empresa durante o primeiro ano. Não tem jeito, se você fizer estará violando uma regra essencial do seu visto.
Vamos dizer que você trabalhou 6 meses na empresa X e depois foi para a fazenda. Aplicou seu segundo ano de visto e durante o segundo ano quiser trabalhar mais 6 meses para a mesma empresa X, não terá problema nenhum.
Lembre de não trabalhar mais de 6 meses durante o primeiro ano. Um amigo meu trabalho 7 meses na mesma fazenda durante o primeiro ano. A imigração checou ele e negou o segundo visto, apenas por ele ter trabalhado um mês a mais no mesmo lugar.
Eles não checam todo mundo, mas é aquela questão de sorte/azar. Não custa nada fazer as coisas certinhas e garantir o segundo ano. Tom não conseguiu nem voltar para a Austrália para vender as coisas e se desfazer de tudo, os amigos tiveram que ajudar.
Siga todas as regras da imigração e aproveite o máximo seu Working Holiday Visa, afinal você tem sorte de ter um visto tão bom como esse.
Tudo Sobre Working Holiday Visa Austrália
Para ajudar milhares de pessoas que buscam informações sobre o Working Holiday Visa pensei em criar um e-book. Um arquivo prático que os viajantes pudessem levar para todos os lados. Passei horas, dias e semanas escrevendo esse material. Nele você encontrará:
☑ Informações em português sobre o visto
☑ Como aplicar por conta própria
☑ Preparativos para chegar na Austrália
☑ Dicas úteis para sua chegada, passar pela imigração, achar acomodação e mais
☑ Como achar emprego, sites úteis, como se comportar em uma entrevista
☑ Trabalhar nas fazendas australiana
☑ Morar em um hostel
☑ tudo sobre o Second Working Holiday Visa
☑ taxas e superannuation
☑ e muito mais.
Valor: R$59,90 e pode parcelar em 3 vezes. Melhor que isso impossível.
O e-book é fácil de ler e explicativo. Ele é vendido no Hotmart, que é uma plataforma segura que vende diversos produtos digitais. O pagamento poderá ser feito por cartões de crédito, boleto bancário ou pelo Paypal.
Compre nesse botão acima ou clicando aqui.
Assim que seu pagamento for confirmado, você receberá um link para baixar o arquivo em PDF. Super fácil! Está esperando o que? Adquira o seu já.
Leia aqui todas as dicas de Working Holiday Visa
Faça uma social
Quer entrar em contato comigo? Me manda um alô ali na área de contato ou faça uma social. Curta minha página no Facebook e faça parte do Grupo Tudo Sobre Working Holiday Visa, me siga no Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá. Quer vídeos sobre o Working Holiday Visa? Clique aqui.
Gostou de “Trabalhar para o mesmo empregador no Working Holiday Visa”? Compartilha! Comenta!