Minha jornada na Austrália | Por que saí do Brasil?
Faz muito tempo que quero contar minha jornada na Austrália: perrengues, lutas e coisas maravilhosas que aconteceram ao longo desses 8 anos. Vamos começar do começo.
Primeiramente eu queria dizer que hoje em dia tudo é muito mais fácil, afinal estamos na era da informação. Existem milhares de Blogueiros e Youtubers dividindo suas experiências e ajudando milhares de pessoas. Queria eu ter tido essa opção quando eu vim.
Minha jornada na Austrália
Eu comecei a fazer uma séries de vídeos no meu canal no YouTube contando como foi que tudo começou. O que fiz ou deveria ter feito. Quero dividir a minha experiência com vocês para inspirar-los e ajudar quem também quer viver essa aventura. Da uma olhadinha no vídeo aqui embaixo:
Por que eu saí do Brasil?
Em 2010 a situação do Brasil ainda não estava no nível de hoje em dia. Era possível ter um bom trabalho e ter uma vida descente. Eu tinha me formado em 2009 e queria muito fazer um trainee, programa onde recém formados começam a carreira em grandes empresas. Meu único problema era o inglês, que naquela época era nulo. Não me restava muita opção. Precisava aprender rápido para voltar o quanto antes e fazer a prova.
Os Estados Unidos sempre foram o lugar favorito para Brasileiros fazerem intercâmbio. Eu não queria ir para lá. Estavam começando a falar de Austrália e de como esse país era receptivo com imigrantes. Não pensei duas vezes e comecei a buscar informações.
Como já mencionei, na época não era tão fácil assim. Não existiam tantas pessoas dividindo suas experiências. As agências eram bem limitadas e no caso da minha, ainda me deu informações erradas. Eu tinha a dupla cidadania italiana e poderia aplicar para o Working Holiday Visa. Porém a agência me vendeu tudo como se eu fosse estudante mesmo sabendo que eu não precisava pagar tudo isso. Nunca mencionaram o fato de eu poder extender o visto e não me deram nenhuma assistência.
No começo eu senti muito medo de sair do Brasil e deixar tudo para trás. Seja o motivo que for que você tenha vontade de sair do Brasil, corra atrás dos seus sonhos. Eles apenas tornarão realidade se você confiar em Deus e correr atrás. No meu caso foi assim, respirei fundo e fui. Não foi fácil. Nunca será. Ir para outro país é mergulhar em outra cultura e em outra vida diferente. Não ache que é tudo mil maravilhas. Mas isso são cenas para próximos capítulos. Se não quiser perder nenhum vídeo, inscreva-se no meu canal do YouTube e fique de olho nas redes sociais para os próximos posts.
Veja aqui mais dicas da Austrália
Faça sua reserva aqui
Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.
Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Airbnb: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 reais de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.
Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.
Atrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.
Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou de “Minha jornada na Austrália | Por que saí do Brasil”? Compartilha! Comenta!