Visitar a Nova Caledônia com criança é uma boa ideia?
Quer conhecer as ilhas da Nova Caledônia com criança mas não tem ideia se será tranquilo, como é a estrutura e outros detalhes. Vem comigo que vou te contar tudo.
Antes de começar esse artigo eu preciso mencionar que cada criança é diferente e se adapta no seu tempo. Não posso afirmar que será igual para todas as crianças viajar para todos os destinos, porém vou listar o que achei no geral, mencionando a minha experiência. Cada pai e mãe conhecem seus pequenos.
Meu filho tem 3 anos e já conheceu 12 países. Passamos perrengues e vivemos momentos lindos com ele. Sempre que viajo para um novo lugar, tento mostrar para outros pais que com um bom planejamento é possível curtir bastante com crianças. Mas sempre lembre-se de ter expectativas baixas. Uma viagem em casal ou com amigos onde acordamos cedo e passamos o dia todo curtindo de um lado a outro, não é uma boa ideia com crianças, especialmente as pequenas. Eles precisam de descanso, comodidade e cuidados para que a viagem geral seja um sucesso. Sempre tenha isso em mente.
Nova Caledônia com criança
Na primeira vez que visitei a Nova Caledônia foi de Cruzeiro, o que foi uma experiência maravilhosa. Meu filho ainda não tinha nascido, porém eu com certeza teria feito essa viagem com ele. O Cruzeiro foi maravilhoso e tinha toda estrutura necessária para famílias. E os passeios eram tranquilos, seguros e podíamos ficar o tempo que queríamos.
Já nessa segunda vez, fomos para Noumea, a capital, que é uma cidade não tão grande, mas é nova e moderna. Organizamos um transporte saindo do aeroporto para o nosso hotel. Nos dois lugares que ficamos haviam restaurantes e os quartos eram grandes. Gostamos muito da cidade para andar de carrinho. Todos os lugares tinham rampas e com bastante espaço nas calçadas.
Não precisei mudar a fralda do meu filho em nenhum lugar público na cidade e nem entrei em nenhum desses banheiros, por isso não posso dizer como eram. No aeroporto sim, os banheiros eram bem equipados.
A maioria dos hotéis em Noumea e o Hilton Îlot Maître aceitaram criança, o que foi ótimo. O único problema que tivemos foi que não permitiram que a gente usasse a piscina interna do Chateau Royal por causa do meu filho. Isso não seria um problema se não estivesse chovendo horrores. Todos os adultos estavam na piscina aquecida e nós, no frio do lado de fora.
A Nova Caledônia é um ótimo destino para famílias com crianças de todas as idades para relaxar e curtir o mar. Apenas evite os meses de chuva, Fevereiro e Março, o resto do ano é incrível. A água é quentinha, e as praias são ótimas para curtir a areia ou atividades aquáticas.
No geral, eu acho a Nova Caledônia um ótimo destino para quem quer viajar com criança para relaxar e não fazer muitas atividades. Foi o que fizemos e amamos muito.