O que fazer em Hobart? Lugares imperdíveis para visitar
A capital da Tasmânia tem muito a oferecer, aqui te mostro o que fazer em Hobart e arredor.
Eu me apaixonei pela Tasmania e já estou louca para voltar e conhecer mais, e Hobart foi um dos lugares que ganhou meu coração. A cidade grande que parece pequena.
O que fazer em Hobart?
Tudo vai depender do que você gosta, do tipo de viajante que é e quanto quer gastar. Existem viajantes que vão com seus familiares mais velhos, essas pessoas provavelmente não vão querer fazer uma trilha. Eu vou listar abaixo as atrações imperdíveis na cidade e o que fazer arredor.
Botanic Garden e seus lindos jardins
Todas as grandes cidades da Austrália possuem um Botanic Garden, que nada mais é que um jardim gigante dividido em várias áreas. No Botanic Garden de Hobart, a principal atração é o Jardim Japonês que de fato te transporta para o Japão. Lindo demais.
Mount Wellington e sua vista espetacular
A mais de 1271 metros de altura, essa montanha ganhou meu coração com sua vista, pedras e paisagem de tirar o fôlego. Tem ainda umas varandas que dá para curtir a vista da cidade. Para quem quer ir lá deverá dirigir ou pegar um ônibus turístico que sai do pier da cidade. Vale muito a pena.
Píer de Hobart e seu estilo europeu
O Pier e região de Salamanca possui muitas construções histórias e um estilo Europeu. É aí que acontece o mercado super famoso de Hobart todos os sábados. Como fui apenas no meio da semana, não tive a chance de conhecer, mas dizem que é demais.
Catedral
A Catedral de Hobart é uma graça. Se você assim como eu, gosta de conhecer igrejas diferentes, não deixe de visitar essa.
MONA o museu mais diferente que já visitei
Agora vamos falar do lugar mais contraditório. Pesquisando o que fazer em Hobart, TODOS os lugares recomendavam o MONA. Ele é um museu de arte contemporânea e nova. Compramos o ingresso online, pois sempre acaba de tanto que lota e fomos esperando que seria parecido com arte moderna.
Ao chegar lá, é tudo bem escuro e bem diferente. Tem uma sala com órgãos genitais gigantes masculino e feminino, e umas coisas bem bizarras. Não acho que seja o lugar ideal para ir com crianças. Eu fui mas não recomendo.
Se você é mais alternativo e gosta de arte diferentões, esse museu é pra você. Não espere ir lá para ver quadros, é tudo bem artístico. Eu não iria de novo.
Port Arthur
A atração mais famosa da Tasmânia não fica em Hobart, Port Arthur é a prisão mais antiga da Austrália e faz parte de grande parte da história de como o país começou com seu sistema de presos. É um lugar lindíssimo que guarda uma história bem pesada. Vale muito a pena conhecer e passar o dia lá.
Tasmânia Arch
O arco da Tasmânia e tudo que está ao seu redor, fica perto de Port Arthur e apenas conseguirá conhecer se estiver de carro. As belezas naturais na Tasmânia estão em todos os lados, e são surreais.
Richmond
Para finalizar vamos falar dessa pequena cidade histórica que fica a apenas 23 minutos de Hobart e parece que parou no tempo. Muita gente visita a ponte da cidade que é de 1823.
A Tasmânia tem lugares lindos para conhecer e eu fiz um Guia COMPLETO da Tasmânia. Nele você vai ver o que fazer, itinerário, mapa interativo, dicas de restaurantes e muito mais. Clique aqui para ver ele.