Onde comer em Bruges? Conheça o Gruuthuse Hof
Escolher onde comer em Bruges não é uma tarefa fácil afinal são dezenas de restaurantes lindos e com cardápio convidativo. Caminhando pela cidade vimos o Gruuthuse Hof e nos apaixonamos pela entrada. Era lá que queria almoçar.
Onde comer em Bruges?
Seja no centro histórico ou no meio das ruelas de pedra você encontrará diversos restaurantes, alguns mais simples e outros mais sofisticados. A dica é provar pelo menos uma vez a batata frita belga e os mexilhões. Mas não pare por aí, prove se possível diversos pratos típicos da região e apaixone-se.
O concorrido Gruuthuse Hof
Tivemos uma sorte danada porque esse restaurante está sempre cheio e recomenda-se reservar com antecedência. Estávamos passando na frente e me apaixonei pela estrutura do lugar, olhei para meu marido e disse: “Almoçamos aqui?” Ele concordou com a cabeça e entramos. Estava cheio mas ainda tinham umas mesas livres. O garçom nos recebeu bem e disse que tínhamos sorte de não estar cheio e que geralmente recebiam pessoas apenas com reserva.
Decoração
Pequeno e aconchegante, esse restaurante tem uma decoração intimista. O aquecedor nos salvou do frio que fazia do lado de fora. As lâmpadas e cortinas vermelhas davam um ar romântico ao local. As velas no centro da mesa apenas complementavam o romanticismo. Uma curiosidade é que vários restaurantes tinham a cor vermelha como predominante. Não consegui achar um motivo ou significado, vai ver é só coincidência.
O mais importante: a comida
Ao olhar o cardápio bati o olho na carne irlandesa com salada e batatas belgas. Meu marido escolheu o pato com pêssego, molho de framboesa e croquete de batatas. Como estava muito frio fiquei com uma vontade louca de provar a sopa de alho-poró. Sabia que seria muito, mas pedi mesmo assim.
Para acompanhar pedimos cerveja, afinal era só o que tomávamos na Bélgica. Primeiro veio a minha sopa que digamos de passagem não combinava nem um pouco com a cerveja. Mas estava valendo. Ao provar a primeira colherada viajei nos sabores e fiquei tentando descobrir o que havia ali dentro. Uma delicia.
Logo que terminei chegaram nossos pratos principais. Tudo assim rapidinho. Amei minha carne e claro as batatas. Meu marido que é chefe ficou alucinado com a combinação de sabores.
Não resistimos e decidimos ir mais além, hora de provar os doces. Eu pedi um creme brulee e meu marido profiteroles. A sobremesa dele estava uma delicia, já a minha tinha um gostinho de queimado do açúcar em cima. Não foi nada “uau”.
E quanto foi?
Pagamos um total de €82,70 para duas pessoas. Não é um dos lugares mais baratos mas valeu a pena. Para quem estiver fazendo uma viagem mais econômica não se assuste, existem diversos restaurantes mais em conta. Para os que podem gastar um pouco mais, reserve uma mesa no Gruuthuse Hof e experimente seus encantos.
Site oficial: http://www.gruuthusehof.be/nl/
Leia também:
♦ Roteiro de um dia em Bruges – Bélgica
♦ 7 coisas imperdíveis para fazer em Bruges
♦ Onde ficar em Bruges? The Pand Hotel review
♦ Como ir de Bruxelas a Bruges gastando pouco
Passeios em Bruges com ótimos preços
Quer saber mais sobre Bruges? Veja todos os artigos aqui.
Guia completo em Bruges, tudo que você precisa saber. E não esqueça de inscrever-se no meu canal aqui.
Gostou de “Onde comer em Bruges? Conheça o Gruuthuse Hof”? Compartilha! Comenta!