Onde ficar em Hunter Valley? Review Kirkton Park Hotel
Escolher onde ficar em Hunter Valley não é uma tarefa fácil. Com tantas opções entre uma vinícola e outra, sua escolha pode fazer toda diferença. No meu caso eu acertei em cheio e não havia como eleger um lugar melhor que o Kirkton Park Hotel. Te conto aqui por que.
Antes de fazer minha review quero dizer que não recebi nada para escrevê-la. Nenhum upgrade, tratamento especial…nada. Fiz o mesmo que faço antes de qualquer viagem, vou no Booking.com e pesquiso bastante. No caso de Hunter Valley aproveite o mapa onde o Booking te mostra onde está a localização do hotel, para evitar um lugar longe de tudo.
Onde ficar em Hunter Valley?
A região de Hunter tem 4 cidades principais que são: Lake Macquarie, Newcastle, Maitland e Cessnock. Porém ao procurar onde ficar em Hunter Valley, fuja dessas cidades. Elas são as maiores da região e não tem nada a ver com o charme das vinícolas que todos buscam. A melhor cidade para ficar é Pokolbin, conhecida como o país do vinho. Essa pequena cidade é uma das mais antigas produtoras de vinhos da Austrália, motivo que atrai milhares de pessoas para lá.
Pokolbin não tem centrinho, e sim paisagens de tirar o fôlego. A maioria dos hotéis ficam entre uma vinícola e outra. Para saber que você está bem no meio da ação, procure hotéis que ficam perto do Roche Estate.
Eu já tinha visitado a uns anos atrás e fiquei no Crown Plaza Hunter Valley. Gostei bastante, mas não tinha esse ar romântico que o Kirkton Park tinha.
Kirkton Park Hotel
Como era perto do Valentines Day, eu e meu marido decidimos ir para Hunter Valley passar dois dias de relaxamento. Comecei a busca de um hotel no Booking.com e na página de busca apareceu esse lindo hotel. Foi amor a primeira vista. A cada foto que passava, tinha mais certeza que era nele que queria ficar. Não pensei muito e reservei 2 noites no Kirkton Park. Escolhi a opção que não vinha com café da manhã.
Quando chegamos na entrada não acreditei o quão lindo o lugar era. Toda essa paisagem em volta me fazia me apaixonar mais a cada segundo. Fiz meu check in e eram umas 19h. Eu e meu marido estávamos com fome. Em vez de buscar um restaurante decidimos ficar no hotel. Eles tinham um lindo restaurante chamado Locavore.
Restaurante Locavore
Fomos recebidos por uma menina muito simpática e sorridente que nos mostrou nossa mesa. Folheamos o menu e decidimos escolher 3 pratos. A decoração do lugar era lindíssima e bem intimista.
Meu primeiro prato foi porco com cereja e pistaches. Já meu marido escolheu um peixe que estava maravilhoso. De prato principal eu escolhi carne com molho de vinho tinto e cenouras. Meu marido escolheu pato. Pedimos também uma porção de batatas fritas com parmesão e trufas (DELICIOSO) e uma salada de abóbora ao forno com canela, granada e iogurte.
E de sobremesa eu escolhi um mousse de chocolate com nozes e o maridão escolheu pêssegos com sorvete de chocolate branco.
Para acompanhar escolhi um vinho Merlot que era da região. Quando tomei o primeiro gole quase chorei de emoção. Era o vinho da minha vida, o melhor que tomei. Queria caixas dele para levar (infelizmente quando fomos na vinícola do First Creek eles não faziam mais esse vinho). A nossa noite foi maravilhosa. Cada segundo, cada sabor e claro, cada gole daquele vinho maravilhoso.
Quarto
O quarto era tudo que eu esperava: grande, lindo e com uma vista incrível. Tinha ar condicionado, televisão, frigobar, máquina de café e bastante espaço.
Fiquei apaixonada com a varanda e a vista para o vale. Queria acordar todos os dias com esse visual.
Piscina
No outro dia, depois do nosso voo de balão, voltamos para descansar e curtir um pouco o hotel. Fomos diretamente para a piscina coberta.
Havia também na mesma área um spa, sauna, academia, um lindo pátio com churrasqueira, quadra de tênis e de basquete.
Curtimos apenas a piscina, sauna e spa. Eu esperava que o spa e a piscina fossem aquecidos por ser interno e também por essa região ser tão fria. Mas não era. Mesmo assim curti o ambiente. Sauna e depois spa. Uma delicia.
Áreas do hotel
O hotel é gigantesco e fica de frente para um vale. Não importa de que lado seja seu quarto, encontrará um jardim secreto por perto. Fui explorar as áreas comuns e pirava toda vez que via um lugar novo mais lindo que o outro.
O jardim de rosas que fica bem atras do prédio principal do hotel parece coisa de filme. Veja por si mesmo:
Epoche
Na segunda noite no hotel queríamos comer algo mais leve. Curtimos tanto o almoço no Leogate que precisávamos de algo mais leve. Decidimos ir no lounge bar Epoche. Pedimos duas pizzas para levar para o quarto. Adorei o clima do bar: luz baixa e uma lareira gigante no meio. Deve ser demais no inverno. As pizzas estavam saborosas, mas foram um pouco caras para ser sincera.
Café da manhã
“Mas você não tinha contratado sem café da manhã Giulia?” Sim exatamente. No primeiro dia eu tinha café da manhã incluído no voo de balão então seria um desperdício. Porém no segundo dia fomos para o pequeno restaurante que estava na frente do jardim de rosas e pedimos para adicionar o café da manhã.
Nos custou $35 dólares por pessoa para o buffet completo. Há também a opção de café continental por $25, mas acredito que o completo vale mais a pena.
Havia de tudo um pouco: frutas, pães, waffles, pão de chocolate, yogurt caseiro, salmão, ovos, bacon e etc. muita coisa deliciosa.
Valeu demais a pena aproveitar esse café da manhã perfeito com vista para o jardim.
Minha estadia no Kirkton Hotel foi tudo que sempre sonhei e sem dúvida posso falar que foi um dos melhores hotéis que já fui. Procurando onde ficar em Hunter Valley? Já encontrou o lugar certo.
Mais informações: Kirkton Park Hotel
Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐ (5 estrelas)
Leia também:
♦A belissíma região de Hunter Valley
Faça sua reserva aqui
Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ganha dicas e ainda descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.
Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele. Plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Airbnb: Que tal ficar na casa de uma pessoa local durante suas férias. É uma experiência bem legal. Saiba mais sobre o Airbnb aqui. E se quiser ganhar R$130 reais de desconto na sua primeira estadia, clique aqui.
Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto LIKEWANDERLUST5 e receba 5% de desconto.
Atrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.
Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto.
Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou de “Onde ficar em Hunter Valley”? Compartilha! Comenta!
Uns dos melhores hotéis que ja fique na minha vida. E o cafe da manha, nao tem comparação!!!
Verdade. O melhor.