Onde ficar em Noumea? Escolha o melhor hotel
Planejando sua viagem para a Nova Caledônia e não sabe onde ficar em Noumea? Vem comigo que vou te mostrar as melhores opções.
As ilhas da Nova Caledônia não são muito conhecidas e por isso, poucas pessoas escrevem sobre esse assunto. Pode até ser confuso as informações, acredite eu cai em uma dessas. Eu vi em um blog antigo de viagem que visitar a Nova Caledônia em Março era uma boa ideia. Resultado, choveu todos os dias, afinal é o pior mês para visitar o país.
Onde ficar em Noumea?
Noumea é a capital e a maior cidade também, ela é destino obrigatório para quem quer conhecer as ilhas, afinal liga todas elas. Na minha primeira viagem eu visitei de cruzeiro, o que foi uma ótima oportunidade para ter uma ideia de como era. Nessa segunda vez, queria apenas ficar em Noumea.
Pesquisei muitos hotéis e fiquei um pouco admirada com duas coisas: com os valores e com atendimento. Na maioria das reviews do Booking.com as pessoas comentavam como os hotéis eram sujos e que o barato saia caro. Por isso é extremamente importante não reservar apenas pelo preço, leia a opinião de outros viajantes.
Depois de muita pesquisa eu escolhi o Chateau Royal por ter ótimo serviço, o quarto era imenso e estava na frente da praia. Passamos duas noites nele e depois fomos para o Hilton que ficava em uma ilha perto de Noumea, que parecia as Maldivas.
Vale lembrar que não há tantas opções, mesmo sendo uma cidade turística. Vou listar abaixo os que achei melhores e depois conto sobre a minha experiência:
- Casa Del Sole Apartments
- Gondwana City Green
- Hotel Beaurivage
- Le Méridien Nouméa Resort & Spa
- Chateau Royal Beach Resort & Spa
Como foi o Chateau Royal?
Escolhi com muito cuidado a melhor opção para a minha família. A minha escolha sempre é baseada em localização, bom serviço e óbvio o que eu preciso para nossa comodidade. Como comentei antes, cai na furada de ir para a Nova Caledônia em época de chuva. Quando descobri isso já era tarde demais e precisava buscar uma solução para aproveitar um pouco de praia e piscina.
Vi que o Chateau Royal tinha uma piscina interna e uma externa, isso ia ser perfeito pra gente. Se fizesse sol, aproveitaríamos do lado de fora e se chovesse, iríamos para dentro. A minha comunicação com eles foi ótima, ofereceram para organizar o nosso transporte, mas eu achei uma opção mais barata com o Arc du Ciel.
Os funcionários foram atenciosos e nos trataram tão bem. Mas infelizmente no check in ficamos sabendo que não era permitido entrar na piscina interna com criança, apenas adultos. Fiquei chateada, afinal estava acabando o mundo lá fora.
Nosso quarto era lindo, limpo e espaçoso. O café da manhã tinha muitas opções e tudo muito gostoso. No primeiro dia a chuva parou um pouco e mesmo com vento fomos curtir a piscina do lado de fora. Era tão injusto ver os adultos indo para a piscina quentinha e a gente lá fora.
A praia na frente do hotel possui redes para evitar a chegada dos tubarões, o que é uma ótima opção para quem tem crianças. O mar é calminho e a água quentinha. Amamos a nossa experiência em geral. Passamos dias lindos lá antes de ir para o Double Treet by Hilton.
O que achou dessas opções.