Onde ficar em Uluru? Acampamento ou hotel? Confira as opções
Se você está buscando a melhor opção de onde ficar em Uluru, vou te mostrar aqui e te dar ideias para que você decida a que melhor combina com você.
Segue @giuviajante para dicas de Uluru e muitos outros destinos
Confesso que quando pensava em Uluru, automaticamente associava com acampamento. Sempre via que as pessoas que iam para lá, se aventuravam em barracas. Não conseguia nem pensar na possibilidade de fazer isso, afinal, depois da história do Dingo que pegou um bebê, eu não arriscaria.
Até que um dia, uma amiga minha me disse que queria fazer essa viagem com sua família e que ela havia visto um resort maravilhoso bem perto de Uluru. Fiquei confusa, afinal não tinha nada lá. Foi ai que comecei a pesquisar mais e mais e me encantar.
Onde ficar em Uluru?
Não existe cidade nenhuma ali perto de Uluru, apenas um resort gigante que parece uma mini cidade. Se você quer se hospedar em uma cidade grande, a melhor opção é Alice Springs que fica 467 km de distância. Sim, é bem longe. E só escolhe essa opção, aqueles que querem conhecer alguns lugares no caminho.
Existe uma opção bem melhor e para todos os bolsos. Esse lugar se chama Ayers Rock Resort. O melhor de tudo é que ele é muito bem estruturado. Nessa foto aqui é possível ver como ele está no meio do nada. Você vai encontrar hotéis com preços diferentes e até acampamento.
O melhor de tudo é a organização. O resort possui serviço gratuito de transporte do aeroporto. Chegamos e já fomos para o ônibus que nos deixou na recepção do nosso hotel. Tudo fácil e prático.
Desert Gardens Hotel
O resort é composto por alguns hotéis e a grande diferença deles é o preço. Todos pareciam ser ótimos. Escolhi o Desert Gardens apenas pelo fato do quarto parecer maior do que o mais econômico que havia. Queria ter um pouco mais de espaço por causa do meu filho de 3 anos.
Nosso check-in foi fácil e rápido. Quando fomos buscar nosso quarto, fiquei admirada com o tamanho do lugar. Era gigante. O Desert Gardens fica na ponta do resort, é o primeiro quando você chega. Mas é tudo bem pertinho. Nosso quarto foi uma ótima pedida. Amamos.
Como íamos fazer passeio alguns dias, optei por não reservar com café da manhã, assim poderia decidir no dia. Foi a melhor coisa que fiz. Cada dia tomamos café em um restaurante diferente e no dia de Uluru, optamos por comprar coisas e comer no nosso quarto.
Se você for no verão, o Desert Garden também possui uma piscina localizada na parte central do hotel. E logo atrás da recepção está o restaurante Mangata. A comida foi muito gostosa, mas era um pouco caro.
Resort Ayers Rock
Caminhando um pouco, passamos na frente de outros hotéis e chegamos no centro. Lá encontramos: restaurantes, lojas de lembrancinhas, supermercado, lugar para reservar passeios e etc. Tudo muito bem estruturado. Lembrando que nenhum desses lugares aceitam dinheiro vivo, apenas cartão.
Para aqueles que gostam de acampamento, existe também essa opção. Vou ser sincera, não acho que seja uma boa ideia por causa da quantidade de moscas, bichos e os Dingos. Mas se for algo que você realmente queira, boa sorte.
Uma grande vantagem do resort, é o ônibus de graça que fica circulando todos o dia. Além de visitar outros pontos do resort, é possível visitar a fazenda de Camelo também.
Não tenho nenhuma dúvida que o Ayers Rock é o melhor lugar para ficar em Uluru, você vai amar. Se quiser saber mais informações, clique aqui.
Assista também o meu vlog completo dessa aventura aqui: