Onde ficar em Whitsundays? Daydream Island, Hamilton Island ou Airlie Beach?
Confira aqui as minhas dicas para decidir onde ficar em Whitsundays, qual ilha escolher e como reservar seu pedaço nesse paraíso.
Uma das tarefas mais difíceis na hora de planejar uma viagem para Whitsundays é escolher onde ficar. São muitas ilhas, resorts, hotéis e muitos lugares lindos. Eu fiz muitas pesquisas e aqui vai o que eu encontrei.
Onde ficar em Whitsundays?
Whitsundays é um conjunto de mais de 70 ilhas, e várias delas são paraísos protegidos. Mas se você quer ficar em algum lugar paradisíaco, da sim, sem problemas. Os principais lugares para se hospedar são: Airlie Beach, Hamilton Island, Daydream Island e Hayman Island. Vamos explorar cada uma delas.
Airlie Beach é a opção mais confortável e econômica. Essa é uma pequena cidade que fica na beirada do mar e tem de tudo: hotéis, hostels, supermercados, lojas e etc.
Hamilton Island é a ilha principal dessa região, é nela que muitos voos chegam por dia. O aeroporto de Hamilton Island é a forma mais rápida de chegar em Whitsundays. Essa ilha tem vários resorts e opções médias e caras. Destino famoso para pessoas que querem casar nessa região. Confira aqui os melhores preços nessa ilha.
Daydream Island é uma pequena ilha que tem um resort exclusivo. Há pessoas que venham de ferry para passar o dia, mas na maioria das vezes são apenas hóspedes. A ilha é um destino especial por ter muitas piscinas, animais, aquário, praia e muita diversão para famílias. Eu até vi algumas pessoas em lua de mel, mais saiba que geralmente esse lugar está repleto de famílias.
Hayman Island com certeza, é a opção mais exclusiva. As diárias começam a partir de $1.000 dólares por noite. Não se surpreenda de chegar lá e ver alguma celebridade, já que elas adoram esse resort. O lugar é muito lindo de verdade e para quem quer gastar um dinheiro a mais e viver um luxo, é o destino perfeito.
Daydream Island
Eu escolhi me hospedar na Daydream Island. Como já mencionei acima, é a opção que mais me agradou para ir com um bebê. E foi uma ótima opção. O resort era grande, espaçoso, cheio de piscinas, parquinho, é muito entretenimento para os pequenos. O Gianluca ficou apaixonado pelo aquário que havia em uma parte subterrânea. Ele não queria sair de lá.
Outra coisa que ele amou, foram os animais selvagens que vivem na ilha: cangurús e pássaros. Eles vinham sempre perto e o meu pequeno até encostou em um canguru. Vale lembrar que eles são selvagens e existem muitos avisos falando para não encostar neles. Se for tocar em algum, não coloque a mão no rabo e nem na cabeça.
Os quartos eram amplos, colocaram um berço para o meu filho e tínhamos uma linda vista para a água. O único ruim foi a limpeza do local. Nossa cama estava cheia de areia e mesmo colocando um papel na porta pedindo para limparem nosso quarto, eles não limparam.
Se for ficar no Daydream e eles não limparem seu quarto, peça para a recepção mandar alguém.