Parto normal rápido, como foram as 4 horas do meu

Vale a pena ter um parto normal rápido? Como faço para que aconteça comigo? Leia aqui como foi a minha experiência.

Sempre escutei que parto normal rápido não é uma boa ideia que geralmente eles são muito intensos. Eu não tinha ideia do que preferiria. Apenas sabia que tinha fé em Deus de que ia dar tudo certo. Durante a minha gravidez fiquei com muito medo desse momento. Escutava tantos relatos de pessoas que haviam passado 24 horas em trabalho de parto. Eu não queria isso.

Preparação para parto normal rápido

Vou falar a verdade, não há como saber como será o seu parto. Cada pessoa é diferente e além disso, com cada filho é uma experiência diferente. A única coisa que se pode fazer é uma preparação, um curso para tranquilizar os ânimos. Mas ainda assim não há garantia de que isso acontecerá com ninguém.

Eu fiz um curso aqui na Austrália para aprender técnicas de respiração e para mostrar ao meu marido como ele podia ser útil em um momento como esse. O curso realmente me ajudou muito. Me fez ter mais segurança de que eu ia tentar o meu melhor e entregar na mão de Deus. Praticava a minha respiração para que eu pudesse estar o mais calma possível.

Como era meu primeiro filho não tinha ideia do que esperar. Sabia que ia ser dolorido, mas não tinha ideia da intensidade dessa dor. Meia noite eu comecei a ter contrações regulares. Era uma dor intensa de menstruação a cada 5 minutos. Eu aguentei firme. Fiquei lá na sala da minha casa, firme e forte, respirando fundo a cada 5 minutos. Liguei para o hospital e eles me falaram que eu estava muito calma e provavelmente não estava e, trabalho de parto. Que era para eu ligar para eles caso a minha bolsa estourasse.

Eu sabia que estava em trabalho de parto. O único que me restava era orar a Deus e pedir que minha bolsa estourasse. Finalmente as 3 da manhã a minha bolsa estourou, eu liguei para o hospital calma e eles me pediram para ir pra lá. No caminho, as minhas contrações já estavam a cada 3 minutos.

Trabalho de parto ou não?

Cheguei no hospital as 5 da manhã. Como eu estava tão concentrada respirando, a enfermeira me deixou deitada em uma salinha com um monitor no bebê e me disse que voltava logo. A partir desse momento começaram as 4 horas. Ela me deixou ali pelo menos 30 minutos. Como eu estava tranquila e controlando a respiração bem, ela disse que ia me mandar pra casa, para que eu voltasse de tarde. Eu disse que não iria a lugar nenhum, que ia ficar ali. Ela decidiu me checar e eu já estava dilatada 6 cm.

Ela não acreditava que eu já estava em trabalho de parto. Fui para a sala de parto e fui direto para o chuveiro. Sentei lá e fiquei na água. Estava aguentando bem. Depois de uma hora e meia, a dor estava mais intensa e eu não conseguia pensar. Perguntei para a mulher quando ela ia me checar de novo, e ela disse que as 10 da manhã. Eram 7:30 da manhã, eu não aguentava mais. Sentia uma necessidade de empurrar. Eu achei que apenas queria fazer coco. Mal sabia eu que meu filho estava chegando.

Pedi para a enfermeira me empurrar e ela disse para eu esperar pelo menos uma hora mais. Eu disse que não, que eu queria então a peridural. Não podia mais. Ela decidiu me checar e voilá, eu já estava com 10 cm. Gianluca estava vindo.

Empurra, empurra, empurra

Foi uma hora para empurrar ele para fora. Foi a hora mais intensa da minha vida. Não tinha força, não tinha nada para aliviar a dor. Eu empurrava com o meu ser e ainda assim a enfermeira dizia que não era suficiente. Eu pensava em desistir, não conseguia imaginar como ele ia sair dali de dentro.

Mas eu não sou de desistir de nada na vida. Continuei firme e forte. Apesar de escutar que estava fazendo errado, eu não queria saber. Continuei na respiração colocando toda a minha força. Quando finalmente a cabeça apareceu. Isso me deu ânimo. Ele estava ali. Quase lá.

Não sei de onde tirei força, não sei de onde consegui empurrar, mas em uma dessas forças, lá saiu o meu bebê grandão. Gianluca nasceu com 3.975 kg, uma cabeça de 37 cm. Ele era muito grande.

Ninguém acreditava o quão rápido meu parto evoluiu e como tudo aconteceu tão intensamente. Eu não controlei e nem fiz nada de diferente. Apenas tentava relaxar e respirar de acordo com as técnicas. Isso me ajudou bastante. Eu sim acho que um parto rápido é mais intenso, porém se isso foge do nosso controle. Se você quer um parto normal rápido, o único que pode fazer é pedir para Deus e se preparar, pois não há forma de saber como será a sua experiência.

Fiz esse vídeo relatando detalhe por detalhe do meu parto. Clica no play para assistir.

Leia aqui mais sobre maternidade

Faça sua reserva aqui

Você sabia que se fizer qualquer reserva através dos meus parceiros você estará ajudando o blog? Isso mesmo! Você não paga NADA a mais por isso, pelo contrário, ainda ganha dicas e descontos. Quando um leitor reserva através dos links abaixo, uma pequena comissão é repassada para o blog. Uma ajudinha para continuar trabalhando nesse meio. E se não for viajar agora, provavelmente vai precisar depois, então salva o link aí nos favoritos para quando for planejar sua viagem.

Hotel: O Booking.com já está na minha vida a maior tempão, sempre fiz reservas através dele porque é uma plataforma segura e com os melhores preços de hotéis no mundo todo.
Booking.com


Seguro de viagem: como diz o ditado “É melhor prevenir do que remediar”. Por isso não dê mole e contrate um seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça nas suas férias. Com a Seguros Promo você faz uma cotação com as melhores seguradoras e pode escolher a mais barata. Não para por aí, por ser meu querido leitor use o cupom de desconto GIUVIAJANTE15 e receba 15% de desconto.

Seguros PromoAtrações: Esse é o meu parceiro favorito, Get Your Guide. Reserve ingressos para atrações em qualquer lugar do mundo, economize bastante e ainda evite filas. Bom demais não é? Garanta seus ingressos aqui.

Chip de celular: Fique conectado durante a sua viagem com um chip para internet. Existem diversas opções com ótimos preços. Clique aqui para escolher o seu.

Aluguel de carro: Procurando um carro para sua próxima viagem? Sempre que eu posso alugo um. E não há lugar melhor que o rentcars. Você encontrará os melhores preços com até 60% de desconto. Veja aqui os melhores valores.

Faça uma social

Me segue no Instagram @giuviajante para acompanhar todas as minhas viagens. E se quiser conhecer vários lugares e vídeos de dicas de viagem, inscreva-se no meu canal do Youtube.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.