Escape de Buenos Aires e curta um passeio pelo Tigre
Cansado de ficar na cidade grande? Quer fugir de Buenos Aires por umas horas? Um passeio pelo Tigre e seus canais é a melhor opção.
Passeando por San Telmo um agente de viagens nos parou e ofereceu vários tipos de excursões. Entre eles, um passeio de barco no delta do Rio Paraná na cidade de Tigre.
Olhei para a cara do meu marido meio confusa pois não tinha ideia do que ele estava nos oferecendo (ainda mais que não falava o espanhol tão fluente). Ele sorriu e disse “Vamos fazer esse passeio pelo Tigre, sei que você vai gostar!”, concordei então.
Leia também: Roteiro de 3 dias em Buenos Aires
A excursão durava metade do dia e nos buscou em nosso hostel. Fomos rumo à cidade de Tigre, que fica a 32km do centro. Confesso que tinha muita expectativa afinal não tinha ideia de como era e não havia pesquisado nada a respeito.
O passeio pelo Tigre
Chegamos a uma estação fluvial onde saiam barcos lotados de turistas para explorar o delta do rio. Não há como não se apaixonar pela paisagem, pelas casas e pela vida calma que as pessoas levam em suas ilhas rodeadas de água e natureza. O Delta do Paraná é considerado um dos maiores do mundo.
Passamos na frente do lindíssimo Museu de Arte de Tigre, e deu aquela vontade de ir visitar (mas não tínhamos tempo pela excursão). Passeamos por canais e logo voltamos para Tigre.
Veja também: Minha história de amor por Buenos Aires
Nossa excursão continuou para a Quinta de Olivos, residência oficial dos presidentes argentinos. Logo depois nos deixaram em San Isidro, onde conhecemos a imponente Catedral de San Isidro e uma linda feira de antiquários.
Tour X Conta Própria
Cada um dos dois têm suas vantagens. Nós fomos com um tour e o mais legal foi o bônus de ver a casa presidencial e a cidade de San Isidro. Para as pessoas que vão por conta própria o passeio de trem e ter a possibilidade de passear por Tigre é incrível.
A minha excursão valeu $50 dólares (Nov. 2017) e eu super recomendo. Nos buscaram e levaram para o hotel. Se quiser mais conforto e comodidade veja aqui.
Procurando lugar para ficar em Tigre? Veja as melhores opções aqui
Já ir por conta própria sai bem mais barato, com o cartão SUBE 12 pesos ida e volta, e sem o SUBE 24 pesos ida e volta . Existem duas estações de trem: Tigre e Delta. Da estação de Retiro na cidade é possível pegar o trem da linha Mitre na plataforma 1 ou 2 para a estação Tigre. Duração é em média de 50 minutos com frequência de 10 minutos nos dias de semana e 30 minutos nos finais de semana. Aqui no site tem como verificar todos os horários: http://www.trenmitre.com.ar/ Quem optar por ir por conta própria pode organizar passeios de barco ou catamarã na Estação Fluvial.
Seja qual for a opção escolhida, um passeio pelo Tigre é a melhor forma de escapar um pouco da cidade grande.
Gostou de “Escape de Buenos Aires e curta um passeio pelo Tigre”? Compartilha! Comenta!