Como planejar o Réveillon em Sydney
Considerada uma das maiores festas de ano novo do mundo, o Réveillon em Sydney é incrível. Porém é necessário muito planejamento (ou dinheiro) para curtir sua noite.
Me segue no Instagram @giuviajante para mais dicas de viagem
Tomar a decisão de passar a virada em Sydney deve ser consciente de alguns fatores: muvuca, alta temporada, valores altos e calor. Eu como moradora local já passei 3 viradas em Sydney e afirmo que não achei ainda o lugar perfeito.
Uma em família para ver os fogos de Balmain e era tanta gente que não vimos nada. Outra em Glebe que se via de longe porém foi mais tranquilo. E por último a minha grande decepção com o Botanic Garden que era considerado o melhor vantage point e não vimos nada pelas árvores.
Claro que existem milhões de pessoas que tem experiências diferentes. Eu não conheci ninguém que tenha tido uma experiência MARAVILHOSA. Um amigo pagou para ver no Luna Park e disse que como estavam do outro lado da ponte não viram muito, apenas fumaça. Ainda não desisti, tem dois lugares que quero experimentar, mais isso involve dinheiro. Se você quer de qualquer forma viver essa experiência com o Réveillon em Sydney vamos a algumas dicas.
Como planejar o Réveillon em Sydney?
Onde ficar?
Se você já mora em Sydney, pule para o próximo passo. Caso você venha de outro estado ou até outro país o desafio será uma acomodação. Quanto antes você reservar melhor.
De graça ou pagando?
Essa é a pergunta mais importante: você quer achar um lugar de graça ou tem uma grana extra para pagar uma festa? Isso depende de cada um já que os dois têm suas vantagens e desvantagens.
De graça
No site oficial no Ano Novo de Sydney, há diversos lugares chamados “vantage point”. São pontos estratégicos para ver os fogos artificiais. A grande vantagem é que é de graça. A má notícia é que eles abrem muito cedo e lotam em um segundo. No ano passado eu cheguei às 7 da manhã e já estava uma fila sinistra na porta, acabamos pegando um lugar ruim. Tem gente que até dorme na noite anterior (coisa de doido). Então se for em um lugar de graça, chegue pelo menos as 6 da manhã. O ruim é que terá que esperar até meia noite.
Pago
A grande vantagem dos locais pagos é que você pode chegar tarde, curtir festa, comida e ver os fogos de uma boa localização. O lado negativo são os valores, já que a maioria das festas custam mais de AU$ 400 dólares. Alguns lugares fazem pela barganha de $250 dólares, mas sempre tem um porém. A maioria das festas começam a vender ingressos em Setembro.
Então o que faço?
Isso vai depender da sua força de vontade e de qual opção escolher acima para o Réveillon em Sydney. Se for pagar uma festa, veja nos links acima as mais legais e com melhores vistas.
Caso queira ir de graça, prepare o psicológico, reúna uma turma boa, coloca muita comida na bolsa, baralho, água em abundância (a maioria desses lugares não deixam entrar com bebidas alcoólicas), uma bateria extra para a máquina/telefone e curta os fogos artificiais. Aqui no site oficial do ano novo há uma lista com os melhores lugares para ver os fogos. Minha dica de ouro é Mary Booth Reserve em North Sydney. Está do lado certo da ponte e tem vista para o Opera House também. Mas leve bastante comida já que não vendem comida lá. Evite Mrs Macquaries Point. Quer saber porque? Entre aqui.
Leia aqui mais sobre Sydney e aqui sobre Ano Novo.
Planejando o Ano Novo em outros lados do mundo? Deixo aqui um relato demais do blog Viajante em Série com tudo que precisa saber sobre o Réveillon em Las Vegas.
Gostou de “Como planejar o Réveillon em Sydney”? Compartilha! Comenta!
[…] Quer saber detalhes sobre outra cidade que tem uma festa famosa e atrai turistas do mundo todo? Leia esse post do blog Like Wanderlust e saiba como é e a melhor forma de se planejar para o réveillon em Sydney, na Austrália! […]
Oi Giulia. Vou passar Reveillon em Sydney. Estou tentando fazer uma reserva em um dos barcos para assistir a queima de fogos…. mas nao consigo nenhum contato…. será que vc sabe o email ou site de alguma empresa que possa fazer esta reserva para mim? Muito obrigada
Oi Giovana, tudo bem? Não vi ainda nenhum barco vendendo ingressos para o ano novo. Mas se voce quiser me enviar um email, eu fico de olho e posso até fazer as reservas para você. Abraços.
gotei muito do seu poste e as dicas que deu, acho que este ano vou a acordar cedo e tentar pegar uma boa vaga no botanic. Amei, muito brigado!!!!
Obrigada pelo comentario Paula.