Por que hospedar-se no Airbnb?
Muitos benefícios chegaram com o mundo digital, e a facilidade de planejar uma viagem por conta própria é uma delas. Com tantas opções, é impossível ignorar sites como o Airbnb. Eu sempre me perguntava “por que hospedar-se no Airbnb?” até experimentar esse tipo de acomodação.
O que é o Airbnb?
De acordo com o Wikipedia é um serviço online comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações. Resumindo: é uma pousada na casa dos outros.
A ideia da empresa é que mesmo viajando, as pessoas se sintam em casa e conheçam pessoas locais. E para aqueles que têm um quarto extra sobrando em casa, dá para fazer um dinheirinho extra para a renda familiar.
Como funciona?
Há duas opções: quem busca acomodação e quem anuncia. Para quem está a procura de um lugar é bem simples, digite o nome da cidade, análise às opções para escolher localização, se tiver alguma pergunta envie uma mensagem para quem vai te receber e reserve.
A maioria das vezes, o site pede para cada pessoa cadastrada para enviar um documento pessoal com foto para verificar a veracidade de quem está criando a conta, então não se assuste.
Assim como um hotel, é necessário pagar para fazer a reserva. Logo em seguida eles enviam uma confirmação com o endereço exato do local e contato do dono da casa. Combine o horário de check in, tire dúvidas e pronto, tudo certo para a viagem.
E para quem tem um quarto extra ou a casa inteira é uma plataforma muito fácil de usar. Apenas preencha todas as informações que eles pedem e pronto. Depois de ter me hospedado no Airbnb pela primeira vez, eu decidi receber pessoas na minha casa. Tive muitas experiências legais. Ajudou a pagar o aluguel e ainda conheci um monte de gente.
Por que hospedar-se no Airbnb?
Como eu sempre digo: “depende do gosto de cada um e tipo de viagem”. E para aqueles que gostam de luxo e privacidade agora existe o Airbnb Plus. Há cada casa maravilhosa nessa opção.
Eu tive um pouco de receio antes de me hospedar pela primeira vez e depois percebi que era uma bobagem. Em cidades como Sydney, que é caríssima, os valores que as pessoas pedem chegam a ser mais barato que hostels. Planejando uma viagem para Melbourne, se eu e meu marido ficássemos no hostel dividindo o quarto com 4 pessoas por duas noites nos custaria $200 dólares. No Airbnb saiu por $135 em um quarto privado.
Com certeza não é a primeira opção de ninguém, porém vem crescendo e aumentando a credibilidade. Para quem quer economizar, não deixe de consultar essa opção também para a sua viagem.
Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!