Vale a pena visitar Port Arthur na Tasmânia?
Se você está na dúvida se vale a pena visitar Port Arthur, eu vou te contar como é essa visita marcante.
Port Arthur é a principal atração da Tasmânia. E não é para menos, já que é a prisão mais antiga do país e cenário de muitos eventos que marcaram a nação para sempre. Para quem não sabe, em 2013 aconteceu um massacre nesse lindo lugar. Um homem entrou com armas e começou a atirar e matar várias pessoas incluindo idosos e crianças.
Foi a partir daí que o primeiro ministro decidiu banir o uso de armas por qualquer cidadão e dificultar ao máximo para quem realmente precisava delas. E Port Arthur passou a ser lembrada em memória dessas pessoas que perderam sua vida lá.
Vale a pena visitar Port Arthur?
Quanta história triste Giulia, vale mesmo a pena visitar? A minha resposta é sim é vou te contar porque. Primeiramente o lugar é lindo e histórico. Rende fotos espetaculares.
Nós compramos nosso ingresso no Get Your Guide e dirigimos 1 hora e meia até chegar em Port Arthur. Você pode também contratar uma excursão caso não esteja com um carro. Veja aqui.
Antes de entrar no local, passamos por uma sala onde tem vídeo explicando a história, você pega uma carta de baralho com caras diferentes e tem que abrir as caixas para encontrar a pessoa e ler a história dela. Muito legal e dinâmico.
Dali fomos direto para o passeio de barco que estava incluindo no nosso ingresso. Esse passeio dura uns 15 minutos e da apenas uma volta pela baía explicando como era Port Arthur na época da prisão.
Logo fomos caminhar e conhecer as ruínas da prisão, casa dos guardas, torre de observação, hospital e muitas áreas mais. Leia mais sobre a história antes de ir para aproveitar mais e entender o lugar que está visitando.
Para quem tem mobilidade reduzida, há muitas rampas e assistência. Nós levamos o carrinho do nosso bebê e não tivemos nenhum problema em usar ele, apenas na área mais alta do hospital.
Amamos muito o passeio e visitar os lugares que estava em volta. Paramos para provar ostras frescas, visitamos o Tasmânia Arch e muitas belezas naturais no caminho. Com certeza foi um passeio incrível que valeu muito a pena.