Quando visitar Uluru? Qual a melhor época
Uluru é um destino icônico na Austrália, mas a época que você for influenciará diretamente na sua viagem. Mas afinal quando visitar Uluru e qual a melhor época?
Sempre quis conhecer o deserto da Austrália tão conhecido como Red Center. Mas vi em vários lugares que no verão era muito quente e uma péssima ideia. Sempre tive uma pequena resistência de marcar essa viagem pois acreditava que seria só perrengue. Mal sabia eu, que essa seria um dos meus destinos favoritos.
Quando visitar Uluru?
Pesquisei bastante antes de programar a minha viagem, não queria cometer o mesmo erro que na última viagem. Na hora de escolher a data da viagem para Uluru, é importante considerar principalmente o clima, já que faz toda diferença quando for escolher as atividades.
Maio a Setembro é a melhor época! É inverno e as temperaturas são melhores. Faz um clima gostoso de dia, e a noite frio. Nos dias que estávamos lá a temperatura de dia variava entre 15 a 20 graus. De noite era mais frio, porém estávamos no nosso quarto e nem sentimos muito. O melhor dessa época é que possui menos moscas. “Como assim Giulia?”. Para quem não sabe, visitar o deserto da Austrália inclui um monte de moscas te seguindo o dia inteiro. Sim é um nojo. A questão é que elas aparecem em maior quantidade no verão.
Outubro a Abril é a baixa temporada mas é quando faz mais calor. As atividades são concentradas bem cedo de manhã e no entardecer pelas temperaturas serem mais agradáveis. É quando as moscas são piores. Vi vários sites comentando de evitar essa época.
E as chuvas? Pode chover em qualquer momento, mas elas são mais frequentes de Novembro a Março, sendo Janeiro o mês mais chuvoso. Dizem que é lindo ver a pedra de Uluru com as cachoeiras que são criadas com as chuvas. Eu não recomendaria andar em volta da pedra no meio da chuva, imagina a lama. Mas isso vai de cada pessoa.
Minha viagem foi em Maio e os dias foram lindos. Com certeza a melhor época para visitar para quem tem criança. E não esqueça de comprar no hotel uma rede que coloca na cabeça para evitar de comer algumas moscas quando estiver fazendo os passeios pela pedra, elas são muito chatas.