Quarentena na Austrália: um mês em casa
Esse ano de 2020 será um ano lembrado por tantas coisas ruins que estão acontecendo, porém podemos também aproveitar ao máximo esse período. Eu estou aproveitando minha Quarentena na Austrália para me conectar e te conto aqui o por que.
Quando os primeiros casos começaram a acontecer na China eu tinha uma esperança que ficaria lá, que nada disso iria nos impactar. Mal sabia eu o que estava por vir. No dia 18 de Março foi o meu primeiro dia trabalhando de casa. Lembro que minha chefe achava que isso duraria apenas duas semanas. Eu seguia pagando aluguel em Sydney e em Robertson.
Todos os dias as restrições íam aumentando. Não pensei duas vezes e deixei meu quarto alugado em Sydney e vim aqui para a tranquilidade de Robertson por tempo indeterminado.
Quarentena na Austrália
Diferente de outros países, a Austrália não entrou em quarentena de uma vez. Como comentei, as restrições foram ficando mais severas com o passar dos dias. No momento a maioria das pessoas estão em casa e podem sair apenas para o essencial: exercício, compras no supermercado, farmácia, ir ao médico, trabalhar caso não possa trabalhar de casa, ou até ir em restaurante comprar comida para levar para a casa. Existe o distanciamento social, e todos devem ficar um metro e meio longe do outro.
Muitos me perguntam se estamos em isolamento obrigatório? Não ainda não, porém praticamente. O importante são as pessoas terem consciência e saberem que ficar em casa e manter uma boa higiene, ela não vai estar apenas se protegendo como também a outras pessoas.
Minha rotina na Quarentena
Nos dias que eu trabalho, acordo bem cedo, faço exercício, tomo meu café da manhã e vou para o escritório trabalhar. Tenho sorte de ter um espaço dedicado ao trabalho. Já nos dias livre, tomo café da manhã no jardim se estiver sol. Vejo séries no Netflix (Elite e The Stranger são muito boas, fica a dica) ou vejo programas na televisão. Veja aqui embaixo um meu Vlog na quarentena.
Não desanimei não, continuo escrevendo aqui no blog, postando no Instagram e fazendo muito conteúdo de viagem, afinal isso vai passar e o setor de turismo será um dos mais impactados. Tinha muitas viagens marcadas e em vez de cancelar, apenas adiei. O setor de viagem precisará de muita força quando isso tudo passar. Eu comento com todos, continue apoiando os blogueiros de viagem e use esse tempo para planejar sua próxima viagem.
Outra coisa muito importante durante essa quarentena é usar esse tempo para se conectar com as pessoas. Muitos estão com suas famílias, porém outras pessoas estão passando por isso sozinhos. Não é fácil ficar em isolamento por tanto tempo sem ter ninguém para conversar. As vezes um telefonema basta.
Vamos ser positivos e ter fé que tudo isso vai passar.
Leia também: Coronavírus na Austrália? O que está acontecendo?