Retrospectiva Wanderlust 2020
Todos os anos eu faço uma retrospectiva das melhores viagens do ano, esse ano será um pouco diferente. Venha ver a retrospectiva Wanderlust 2020.
Para quem me acompanha aqui a mais tempo sabe que eu amo viajar e sempre estou descobrindo novos lugares. No final do ano sempre faço uma retrospectiva dos melhores lugares que visitei. Porém 2020 mudou totalmente os meus planos. Em vez de estar falando sobre Paris, Mônaco, Roma, Mendonza e Adelaide nesse artigo, venho falar da vida na quarentena.
Retrospectiva Wanderlust 2020
Meu ano começou muito bem com a chegada do meu visto permanente na Austrália, muito trabalho e diversão com meus amigos. Me diverti muito nos primeiros meses do ano, e já estava contando o dias para ver minha família em Paris em Julho e para uma roadtrip pela Itália. Tudo reservado e organizado.
A pandemia
Aos pouco a notícia de um vírus perigoso na China começou a ganhar mais destaque na mídia. Quando menos esperamos ele tinha não só chegado aqui, mas se espalhado pelo mundo inteiro. A Austrália logo fechou suas fronteiras e decretou uma quarentena. Rapidamente nossa vida mudou, eu só podia sair de casa para ir no supermercado, médico e fazer exercício.
Minha vida social passou a ser online e ansiedade de não saber o que aconteceria dominou o peito. Foram meses em casa sem nenhuma previsão de que a vida voltaria a ser como antes tão cedo. Eu saí do apartamento que eu alugava em Sydney e vim passar a quarentena com meu marido em Robertson. Foi muito bom passar mais tempo com ele. Nossa casa é grande e temos espaço aqui. Veja abaixo o vídeo que eu fiz para o meu canal.
Trabalho
Foi mais fácil do que pensei migrar minhas tarefas diárias do trabalho para o mundo virtual, nós já passávamos a maior parte do tempo online. Mas a pandemia veio com tudo e fechou nossas atrações, tivemos que ser criativos e pensar em maneiras de fazer isso funcionar. Com o passar dos meses a empresa não podia mais manter os mesmos funcionários e tiveram que passar por uma restruturação. O meu cargo não existia mais. Tive que escolher aceitar outro cargo que não gostava ou simplesmente sair de lá.
Com um peso no meu coração eu confiei de que Deus tinha um propósito maior para mim, larguei tudo e decidi sair. Foi difícil por causa do relacionamento que tenho com todos, mas não queria aceitar algo que me faria infeliz.
A gravidez
Logo depois que sai do trabalho a minha vida mudou novamente. Descobri que estava grávida e meu coração encheu de amor e alegria. Não tinha palavras para agradecer a Deus por esse presente. No começo foi muito cansaço e enjoos de noite. Depois de 3 meses passou. Comecei a curtir a ideia de ser mãe e me sentia ativa de novo.
Lá no meu canal no YouTube eu contei um pouco sobre como está sendo essa aventura, clique aqui para ver os vídeos.
Babymoon
Agora no final do ano as coisas começaram a melhorar na Austrália. As fronteiras internacionais continuam fechadas, mas as de muitos estados abriram. Isso foi tudo que eu precisava para poder fazer pelo menos uma viagem esse ano. Planejei uma viagem de carro com o meu marido. Paramos em Forster, Byron Bay, Brisbane, Kingscliff, Gold Coast e Port Macquarie.
Pegamos dia de sol e calor em todos os lugares. Conseguimos descansar e curtir nossa última viagem sozinhos antes do baby chegar. Voltamos relaxados é muito felizes. Planejamos o chá de bebê do Gianluca e no dia seguinte tudo mudou de novo.
As fronteiras dos estados fecharam, Sydney começou a ter muitos casos de novo, as praias do norte ficaram em quarentena, as restrições mudaram, tudo por causa de uma pessoa.
Deus me deu a babymoon que eu sempre sonhei e o chá de bebê antes de tudo mudar. Sou muito agradecida. Esse ano foi de muita mudança e aprendizado. Eu de verdade não sei o que esperar de 2021. Todo fim de ano faço planos e tenho sonhos para o próximo ano. Com tanta incerteza a única coisa que nos resta é ter fé e sonhar.