Conhecendo Siem Reap – Camboja
Já cheguei em Siem Reap com o pé esquerdo. Uma viagem horrível da fronteira entre Laos e Camboja, em um ônibus velho e nada confortável. Para completar eu não me sentia muito bem.
Chegando a Siem Reap e os tuk tuks
Chegamos a Siem Reap 1 da manhã cansados e mutilados pela viagem. O ônibus parou e quando íamos descendo milhões de motoristas de tuk tuk começaram a pular em cima da gente. Não tinha energia para entender o que estava acontecendo. Todos eles brigando por um cliente. Pegamos um que parecia ser simpático, mas já tínhamos aprendido que eles são todos suspeitos.
Ele nos cobrou $2 até o centro e rodou a madrugada com a gente até achar um ATM aberto. Chegando no guesthouse ele nos ajudou até o quarto e tudo estava muito bom para ser verdade. Foi quando ele nos disse que geralmente as pessoas fazem seus passeios para os templos de Angkor com o mesmo tuk tuk e nos deu o preço dele para 3 dias: $80. Já não gostei, sabíamos que era caríssimo e dissemos: “Não! Muito obrigada.” Ele pediu nosso preço. Dissemos que íamos pesquisar e amanhã dizíamos já que não íamos começar no outro dia já que eu estava mal.
Conhecendo Siem Reap
No outro dia andamos e nos encantamos com a cidade de Siem Reap, mas não pude aproveitar muito, estava com febre e precisava ficar deitada. Precisava melhorar para visitar os famosos Templos de Angkor.
Confira aqui: Templos de Angkor Wat – primeiro dia
Já no terceiro dia me sentia um pouco melhor e andamos bastante e almoçamos na Pub Street que é a rua mais movimentada. Comemos o Amok, hummm uma delícia. Combinamos com nosso tuk tuk de fazer tudo por $45 e já fomos para ver o por do sol e comprar os ingressos.
Muito lindo a subida, as ruínas e o sol se pondo, porém haviam milhões de pessoas. De noite fomos explorar todos os Night markets e andar pelas lindas ruas de Siem Reap.
Nos outros dois dias fomos aos templos de Angkor (mas isso é um capitulo a parte haha) e a noite íamos para as ruas e rodávamos até cansar. Foi uma delicia ficar lá, eu voltaria com certeza.
Veja também: Templos de Angkor Wat – segundo dia
Está procurando hotel para ficar em Siem Reap? O Booking.com tem acomodação que cabe no seu bolso e ainda você ajuda o blog. Reservando através do nosso link você não paga nada a mais por isso e uma pequena comissão é repassada para o blog.
Precisa de seguro? A nossa parceira Real Seguro de Viagem tem as melhores ofertas. Faça sua cotação com eles e se contratar o serviço através do nosso link nos ajudará a manter o blog sempre atualizado.
Curta nossa página no Facebook, siga o nosso Twitter e Instagram para ficar por dentro de todas as novidades. Estou também no Snapchat (likewanderlust), me adiciona lá.
Gostou desse artigo? Compartilha! Comenta!