Wanderlust Convida | Tango em Buenos Aires por Tainá Vilela
No primeiro Wanderlust Convida teremos a participação da dançarina e jornalista Tainá Vilela, que viveu uma linda experiência com o tango em Buenos Aires. Confira abaixo Buenos Aires por Tainá Vilela.
Tango em Buenos Aires
Quando decidi ir ao casamento da Giu e do Nano em Córdoba, vi na viagem uma oportunidade de ir a Buenos Aires para praticar um pouco de tango e conhecer as milongas de lá.
Moro no Espírito Santo e faço aulas de dança de salão há 7 anos. Como também trabalho com dança meu contato diário fez com que me apaixonasse, há uns 3 anos, pelo tango e suas vertentes.
Leia também: Roteiro de 3 dias em Buenos Aires
Como fiquei só três dias em Buenos Aires, procurei dividir meu tempo entre passeios pela cidade, saída com amigos de lá e uma ida a alguma milonga. Porém, antes da viagem, busquei referências de bares e milongas com alguns amigos e também na internet, afinal o tango em Buenos Aires está em todos os lados.
Recebi boas recomendações sobre as casas La Viruta e La Catedral del tango. Como tive pouco tempo, optei por conhecer o La Catedral. Já havia visto fotos e vídeos do lugar, mas ao vivo tudo me parece ainda mais lindo.
O lugar é como um galpão enorme, super underground, com uma pista de dança no meio. No canto da pista, um piano e outros instrumentos. Dancei com alguns cavalheiros e me realizei ao ver que minha dança encaixava com a deles!
Deu um medinho no começo, tipo: ‘Vou dançar tango com argentinos, que responsabilidade!‘. Mas pensei em me divertir, sem me preocupar com passos ou com a condução perfeita.
E foi maravilhoso! A experiência de dançar em uma milonga argentina com uma banda ao vivo, ao som do bandoneon foi uma emoção indescritível.
Voltei ao Brasil realizada e já pensando na minha volta!
Por Tainá Vilela. Jornalista, Dançarina, professora de Dança de Salão. Instagram: @vilelatai
Leia aqui mais sobre Buenos Aires
Gostou de “Tango em Buenos Aires por Tainá Vilela”? Compartilha! Comenta!