Ultrassom gestacional na Austrália | Como foram os meus primeiros?
Um dos exames mais esperados por mim na gravidez foi o ultrassom. Não aguentava de tanta empolgação para esse momento. Conto aqui como foi o meu ultrassom gestacional na Austrália.
Quando descobri que estava grávida, o que mais queria fazer era ver meu bebê. Ficava contando os dias para que isso acontecesse. Eu descobri a minha gravidez com apenas 4 semanas e fiz o primeiro exame de sangue para confirmar a gravidez. Logo me pediram para fazer um exame de sangue completo e um exame de urina. Eu tenho pavor de exame de sangue. Não estava nem um pouco feliz com esse começo. Depois minha médica me contou de que eu teria que fazer meu primeiro ultrassom. A felicidade foi imediata.
Ultrassom gestacional na Austrália
Eu escutei muitas pessoas falarem que no Brasil o cuidado e a atenção com a grávida é maior. Que geralmente se faz mais exames, além de ser tratado por um obstetra. Aqui na Austrália existem muitas opções, e ter o acompanhamento de um obstetra é uma das mais caras. Eu escolhi fazer tudo com a minha médica geral e com as midwifes no hospital que sai tudo de graça.
Meu primeiro ultrassom foi com 6 semanas e foi uma grande emoção. Por mais que o bebê seja como um grão de feijão, ver ele ali já com o coração batendo foi um sentimento único.
Eu queria mais. Queria ver meu bebê sempre. Mas infelizmente o próximo ultrassom foi com 12 semanas. Geralmente nesse segundo eles medem o pescoço do bebê e junto com um análise de sangue determinam a probabilidade do bebê ter alguns tipos de doença genética como sindrome de Down.
Eu fiz o Harmony Test, que é um exame de sangue onde eles tentam encontrar o DNA da criança no sangue da mãe. Se eles tiverem sucesso, conseguem ver a probabilidade de ter doenças e também o sexo. Eu fiz esse exame com 10 semanas, ou seja, já sabia do resultado. Por isso o segundo ultrassom foi mais para ver o bebê.
Nesse segundo ultrassom foi um show a parte, ele se moveu, balançou a cabeça, deu tchau, foi incrível. Fiquei tão feliz que já queria mais!!! Fiz um vídeo legal contando um pouco dessa experiência, dá o play e não esquece de inscrever-se no meu canal aqui.