Vale a pena visitar o Vale Sagrado no Peru?
Programando uma viagem para o Peru e ainda não tem muita certeza se vale a pena visitar o Vale Sagrado ou não? Confira aqui as minhas dicas.
Um das coisas mais importantes para quem vai visitar o Peru é planejamento. Afinal de contas os passeios e preparação, precisam ser bem programados.
Vale a pena visitar o Vale Sagrado?
Tudo depende do seu tipo de viagem e quantos dias tem em Cusco. Alguns querem apenas conhecer Machu Picchu, outros chegam e querem aproveitar todos os passeios em Cusco e ao redor: sites arqueológicos, Vale Sagrado, Montanha Colorida, Lago Humantay e Machu Picchu.
Para decidir o que fazer, precisará ver quantos dias tem disponível na sua viagem. Se tiver pelo menos 5 dias, com certeza, conhecer o Vale Sagrado será uma experiência única e entenderá mais sobre os Incas e como eles eram espertos e construíram coisas espetaculares.
O que é o Vale Sagrado?
O Vale Sagrado é uma grande região que engloba Sacsayhuaman, Kenko, Tambomachay, Machay, Chinchero, Moray, Maras, Pisaq, Ollantaytambo e Urubamba. Fazer um passeio para todos esses lugares em 1 dia é impossível e com certeza muito cansativo.
Se quiser conhecer todos, divida em pelo menos dois dias para aproveitar melhor. Se tiver apenas 1 dia, há um passeio que incluem Chinchero, Moray, Maras, Pisaq, Ollantaytambo e Urubamba.
Como visitar o Vale Sagrado?
Você pode contratar um passeio através de uma agência, ou combinar um tour privado com um motorista. O nosso motorista ofereceu U$100 dólares para 3 adultos e 1 bebê, o que foi mais caro do que o tour que eu recomendo abaixo. Veja as melhores opções e ótimos preços no Get Your Guide:
O passeio inclui ingressos?
O ingressos não estão incluídos nos passeios e você precisará comprar o boleto turístico. Existem 4 opções: 1 geral (que inclui todas as atrações) e 3 parciais (que incluem algumas atrações apenas). Se você quer visitar apenas alguns lugares específicos, pode entrar no site oficial e checar qual o melhor circuito pra você https://cosituc.gob.pe/ e se quiser visitar todo o Vale Sagrado, é melhor comprar o boleto geral.
Não dá pra comprar online, você vai precisar comprar no dia do passeio e atualmente o Boleto geral vale 130 soles e os parciais valem 70 soles por cada boleto. Vale lembrar que as Salinas de Maras não estão incluídas nos boletos turísticos e custa 10 soles para entrar e visitar.
Tem alguma dúvida? Deixa nos comentários.
Leia aqui todas as dicas de Cusco e aqui todas as dicas do Peru
Veja também:
- Guia de Cusco com todas as dicas no Instagram
- Destaques de Cusco no Instagram
- Pasta de Cusco no Pinterest
- Vlogs de Cusco no YouTube