Vale a pena visitar Santorini com criança?
Está na dúvida se vale a pena ou não visitar Santorini com criança, vem comigo que vou te ajudar.
Sempre sonhei em conhecer as ilhas gregas e já tinha tudo planejado para curtir esse destino super romântico com meu marido. Mal sabia eu que ficaria 2 anos em casa por causa da pandemia e meus planos foram todos para o brejo. Logo veio o meu bebê e muitas dúvidas como mãe de primeira viagem.
Li muitos artigos e vi muitas pessoas dizerem que Santorini era um destino apenas para casal e que não recomendavam ir com crianças. Mesmo assim decidimos arriscar.
Vale a pena visitar Santorini com criança?
Primeiramente vale lembrar que cada criança é diferente, e você como mãe ou pai, sabe o que é melhor para o seu pequeno. Eu sei que o pequeno Gianluca é muito tranquilo em viagens e por isso decidi fazer essa viagem mesmo assim.
Confira aqui as melhores opções de hotéis com os ótimos preços
Nós ficamos em 3 lugares diferentes e visitamos as principais áreas da ilha. Fira é onde tem centrinho, muitos restaurantes e é mais econômico. Se eu fosse de novo, teria ficado apenas lá com o Gianluca. Simplesmente por ter mais estrutura.
Já Imerovigli é o lugar ideal para quem está em lua de mel. É muito mais tranquilo e sem bagunça. Nós alugamos um Airbnb e foi maravilhoso para descansar. O Gianluca aproveitou bastante mesmo assim.
Oia também é uma ótima opção para quem está com criança por ter uma estrutura e muitos restaurantes. Vale lembrar que é a região mais cara. Se você estiver economizando, eu sugiro ficar em Fira.
Pontos negativos
Para conhecer Santorini de fato é muita subida e descida. Impossível colocar o bebê no carrinho e achar que vai passear com ele tranquilo. Além da maioria dos caminhos serem de pedra e dificultar bastante. Já esteja preparado para carregar bastante o seu filho/filha caso eles sejam pequenos.
Outro lado negativo é a falta de banheiro com trocador de bebê. Esse problema foi bem constante na nossa viagem na Europa, mas em Santorini eu não achei nenhuma opção. Eu sempre levo comigo um colçãozinho e muitas vezes tive que colocar ele no chão para troca-lo.
Uma das principais atividades da ilha são excursões para as praias, vinícolas, fontes termais ou passeios de barcos. Dependendo da idade da criança, tenha em consideração se quer visitar Santorini e não fazer essas coisas. No nosso caso, Gianluca é tão pequeno ainda e estava muito calor, não fazia sentido expor ele a isso.
Pontos positivos
Além dos desafios acima, foi um ótimo destino de viagem. O Gianluca amou o teleférico e as piscinas dos hotéis que ficamos. Fomos em muitos restaurantes legais e óbvio, ele amou passar muito tempo com mamãe e papai. No nosso caso valeu muito a pena.