Como é voar com a Fiji Airways?
Sempre em busca de ofertas eu adoro voar com outras companhias aéreas para dividir minha experiência. E dessa vez eu estava ansiosa em voar com a Fiji Airways e saber como é uma companhia aérea das ilhas do Pacífico.
Como sempre faço em qualquer viagem fui em busca dos meus sites favoritos para achar passagens para Nova York ou Los Angeles. Ia visitar meu irmão em Nova York, mas topo qualquer parada. Encontrei no Skyscanner a passagem perfeita para Los Angeles saindo de Sydney, tudo por apenas AUD 899. Considerando a distância que estamos, raramente encontro valores mais baratos que mil dólares. Então nem pensei e comprei.
Essa promoção era de uma companhia aérea diferente, que nunca tinha viajado antes. Estava empolgada em voar com a Fiji Airways e ver como era uma companhia aérea das ilhas do Pacífico.
Leia também: Sites favoritos para comprar passagens na internet
Comprar passagens
Como ritual achei a passagem barata com o Skyscanner, mas fui comprar direto na companhia aérea. Esse é um pequeno segredinho meu. Sempre faço isso. Sabe por que? Se tiver qualquer problema é mais fácil lidar com a companhia aérea diretamente do que com uma agência, e se achei esse valor em uma agência na maioria das vezes o mesmo valor está no site oficial.
O processo de compra foi bem simples e eficiente. Escolhi as datas, assentos e paguei. Super simples. Uma curiosidade é que os aviões deles ainda tem o formato antigo de duas, quatro e duas poltronas. Gosto muito desse sistema, afinal para casais é ótimo ter nosso cantinho. A maioria dos novos aviões adotaram três, quatro e três poltronas. Reduzindo o espaço e ainda colocando mais gente. Agora era esperar o dia para voar com a Fiji Airways.
Check in online
Outro processo simples e rápido. O check in online da Fiji Airways abre 24 horas antes e nele tive que informar meus dados e quantas malas iria despachar. Cada passageiro tem direito a uma mala de 23kg e uma bolsa de mão de 7kg. Feito o check in imprimi meu cartão de embarque e apenas precisava deixar minha mala no dia.
Check in e entrega de malas
Ao chegar no aeroporto de Sydney fomos diretamente para a entrega de bagagem. A fila do check in estava lotada, ainda bem que fizemos tudo online. Na fila de entrega de bagagem tinha apenas uma pessoa. A atendente pesou nossas bolsas e malas, colocou uma tag nelas e pronto. Tudo muito rápido e eficiente. Um pouco forte dessa companhia aérea foram os funcionários. Sempre sorridentes, eles estavam à disposição de ajudar.
Voar com a Fiji Airways
Chegou a hora da verdade, afinal se você não estiver na primeira classe, é difícil achar uma ótima classe econômica. O embarque foi tranquilo e nada de muitas filas. Eles começam o processo uma hora antes o que facilita que as pessoas comecem a entrar aos poucos.
Assentos
Eles eram padrão para a classe econômica. Não há como fugir disso, sempre serão pequenos e com pouco espaço para as pernas. Eu gostei muito da almofadinha que ficava na parte da cabeça e dava para ajusta-lá para que a cabeça ficasse confortável. Por ser dois assentos juntos não incomodamos ninguém.
Comida
Já em relação a comida fiquei bastante decepcionada. Quase não havia opções e todas elas eram picantes. Quando voei com a companhia chinesa não tive nenhum problema, não esperei que teria com nenhuma outra.
Leia também: Review China Southern Airlines
No primeiro voo as opções eram frango e vegetariano. Peguei frango e eram bem picante. Já na segunda vez foi um macarrão com carne, frango e vegetariano. Eu já sabia que o frango seria picante, então escolhi o bife. O macarrão estava ruim e o molho era picante. Não havia solução. Já sei que na volta terei que avisar que não quero comida picante. Para café da manhã apenas omelete. Não gostei de nenhuma das refeições. Esse foi o primeiro ponto negativo.
Entretenimento
Qualquer voo que saia da Austrália para qualquer canto que não seja na Oceania deveria ter uma opção decente de entretenimento. Ainda mais considerando que na maioria das vezes os voos são de 11 horas ou mais. Haviam apenas 5 filmes novos, sendo que eles mudam de mês em mês. Ou seja na ida você vê todos os filmes se gostar de todos os gêneros. Eu como não gosto de terror vi dois filmes e pronto. Já não tinha mais opção nenhuma. Todos os outros filmes eram bem antigos. Não tinha muito o que fazer, fiquei escrevendo e jogando joguinhos no iPad. Então se for voar com eles, prepare um entretenimento extra.
Funcionários
Eles são o melhor da companhia aérea. Sempre simpáticos e sorridentes, fazem de tudo para ajudar todos. Focados no relacionamento com o cliente, todo mundo saiu sorrindo do avião por causa deles.
Como é voar com a Fiji Airways?
No geral foi uma experiência mediana, com pontos positivos e negativos que se balançam. Se não for para voar para Fiji, eu provavelmente evitarei a companhia.
Nota: ⭐⭐⭐
Quer ler minha experiência com outras companhias aéreas? Clique aqui. Ou se quiser dicas dos Estados Unidos, entre aqui.
Gostou de “Como é voar com a Fiji Airways”? Compartilha! Comenta!