Como é voar com a Qantas Airways?
Venha comigo saber como é voar com a Qantas Airways, a terceira companhia aérea mais antiga do mundo e a mais importante da Austrália.
Eu viajei com a Qantas apenas uma vez e tive uma experiência incrível em um voo de Sydney para Hong Kong. Dessa vez o voo será doméstico. Conto aqui como foi minha experiência com diversas cias aéreas.
Como é voar com a Qantas Airways?
Além de ser uma das companhias aéreas mais antigas do mundo, eles sempre tiveram a reputação por prezar pela qualidade. A rota que fizemos com eles foi de Sydney para Hamilton Island. ida e volta. Vamos ex
plorar um pouco como que foi cada área.
Comprar o voo
O site da Qantas é ótimo e bem fácil de navegar. Os preços geralmente são mais caros do que o padrão, mas da para ver o motivo. Achei tudo feito com muita excelência. Para quem junta milhas com a Qantas também é muito tranquilo trocar seus pontos por passagens.
Sempre que for comprar uma passagem, mude as datas de um lado para outro para ter certeza que não tem alguma oferta incrível ali esperando por você.
Check-in
Com toda a modernidade, podíamos fazer o check-in de 3 maneiras: aplicativo da Qantas, no site oficial, ou em uma máquina no terminal. Eles não tem aquelas cabines para atender as pessoas e despacha as malas. É tudo feito automaticamente
Nosso voo foi de Sydney para Hamilton Island e saiu do terminal exclusivo da Qantas em Sydney. Fiz o check in online e recebi o cartão de embarque no aplicativo. Ao chegar no terminal fui despachar a minha mala e foi tudo automático. Na minha passagem eu já tinha bagagem incluída, não tivemos que pagar nada a mais.
Passamos pelo controle de segurança e fiquei de boca aberta com esse terminal tão novinho e moderno. Nele apenas são operados voos domésticos da Qantas. Fomos tomar um café da manhã e esperar nosso embarque.
Embarque
Como eu já tinha o cartão de embarque no telefone, quando chegou perto da hora fomos para a fila. Amamos entrar primeiro no avião, pois é muito difícil entrar com o Gianluca e as bagagens, sempre exige muita coordenação, então é melhor ficar ali esperando. Como o Gianluca é pequeno, sempre nos deixam entrar logo por estar com criança. Mas não são todos os voos que são assim não, infelizmente.
Poltronas
As poltronas da classe econômica eram de couro e muito confortáveis. Nosso assento era logo no começo e com espaço padrão. Deixamos nossas bagagens lá encima e já sentei na janela para mostrar os aviões para o meu pequeno, que ama essa parte.
Como foi o voo?
Bem tranquilo, a rota foi ótima e além de tudo ganhamos lanchinho (o que está se tornando cada vez mais raro nas companhias aéreas). A equipe foi bem atenciosa e a chegada nas ilhas Whitsundays é de deixar qualquer um com o queixo caído.
Nossas malas chegaram certinho e tanto na ida quanto na volta não tivemos nenhum problema. Gostamos muito de voar com a Qantas e agora que eu descobri todos os segredos para juntar milhas com eles, vamos viajar bem mais.
Você já voou com a Qantas? Se sim, me conta sua experiência nos comentários.