Voar com Air New Zealand de Sydney para Buenos Aires
Sempre em busca de novas experiências eu tive a oportunidade de voar com Air New Zealand de Sydney para Buenos Aires. Esse não é um trajeto qualquer, afinal ir da Austrália para a América do Sul é bem longe. Veja aqui como foi minha viagem.
Ao longo desses 7 anos que moro na Austrália, já usei diversas companhias aéreas para chegar no Brasil ou na Argentina. Já fiz todos os tipos de trajetos possíveis: 40 horas passando pelos Estados Unidos ou 25 horas passando pelo Chile. Estava em busca de um voo mais curto e menos sofrido. Decidi voar com a Air New Zealand e ver como seria.
Procurei com antecedência e consegui uma boa promoção. Paguei $1050 ida e volta de Sydney para Buenos Aires. O melhor de tudo é que eram apenas 18 horas. O único problema é que Buenos Aires não é meu destino final, mas foi uma ótima desculpa para poder passear pela capital portenha.
Voar com Air New Zealand
Fiz meu check in um dia antes e o avião estava bem lotado. Teríamos que sentar na última poltrona perto do banheiro ou pagar um assento. No primeiro voo de Sydney para Auckland não me importava em sentar na última poltrona, mas no próximo que ia para Buenos Aires não tinha como. Em voo longo como esse sou bem estratégica, não conseguia imaginar o avião todo abrindo e fechando a porta do banheiro ali do meu lado. Paguei por assentos preferenciais. Custou $39 por pessoa.
Ao chegar no aeroporto fomos nas máquinas da companhia aérea para imprimir as etiquetas das nossas malas. Deixamos as malas e pronto. Uma hora antes entramos no avião e foi tudo bem tranquilo.
Primeiro voo Sydney para Auckland
Eu nunca consegui um voo direto pelo Pacífico que não parasse na Nova Zelândia. Já escutei que existe um voo direto de São Paulo pela Qantas mas nunca viajei com eles. Estávamos sentados nas últimas poltronas e eram padrão em relação às outras companhia aéreas. O sistema de entretenimento foi a melhor parte. Havia de tudo um pouco. Muitos e seriados filmes novos, o que ajuda a passar o tempo rápido.
O lado negativo foi os atendentes. Duas aeromoças estavam responsáveis pelo nosso lado. Elas não foram nada simpáticas, davam as opções e pronto. Nenhum sorriso. A comida também foi uma grande decepção. Era almoço quando começou o voo, e podíamos escolher entre uma salada tailandesa ou frango. O prato bem pequeno e apenas um pãozinho extra. Nada mais. Uma pena já que a maioria das companhias aéreas melhoraram bastante nesse quesito.
Voo de Auckland para Buenos Aires
Chegamos no aeroporto de Auckland, passamos novamente pela segurança e fomos em busca de comida. Essa foi a primeira vez que passei fome em um avião. Fomos embarcar e nossos assentos eram maravilhosos. Eles ficavam em uma área onde geralmente colocam os berços de bebê. Tínhamos muito espaço para os pés. Foi a primeira vez que dormi razoavelmente e, um avião.
Lá veio a comida de novo. Outra decepção. Nos 4 voos que voei com eles fiquei com fome. E não há nada pior que isso não é? Não da para ir ali comprar alguma coisa enquanto estamos voando 13 horas sobre o oceano. Se for voar com a Air New Zealand, leve um lanchinho na bolsa e não ligue para o mal humor dos atendentes. E se quiser mais espaço, super recomendo reservar os assentos preferenciais. Vale muito a pena.
Como é voar com Air New Zealand?
No geral foi uma experiência mediana, com pontos positivos e negativos que se balançam. Se não for para voar para a Nova Zelândia, eu provavelmente evitarei a companhia.
Nota:
Gostou de “Voar com Air New Zealand de Sydney para Buenos Aires”? Compartilha! Comenta!